Durante seu discurso na manhã desta quinta-feira, 12 de junho, na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Alex Melo (PRD) fez um alerta sobre a necessidade da população se vacinar contra a gripe e alertou que até o momento, apenas 30% já se imunizou.

Alex Melo deu exemplo e compartilhou nas redes sociais que foi na Unidade Básica de Saúde para garantir a imunização contra a gripe.

“Os festejos juninos aumentam os riscos de contaminação e todos devem se imunizar. A boa notícia é que agora toda a população de Aracaju com 6 meses ou mais pode se vacinar. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, distribuiu cerca de 70 mil doses para as unidades de saúde. Mesmo com a ampliação, os grupos prioritários – como crianças, idosos e gestantes – continuam sendo o foco principal, por estarem mais vulneráveis a complicações. Procure a unidade de saúde mais próxima e cuide da sua saúde e de quem você ama!”, incentiva o vereador.

Além da gripe, estão disponibilizadas outras vacinas nos postos de Aracaju, são elas: contra a Covid-19, Dengue, BCG, HPV, Pneumocócica 10 e 23, Meningocócica C, Febre Amarela, VIP (vacina inativada e vacina oral poliomielite), Hepatite B, Penta (vacina adsorvida difteria, tétano, Hepatite B-recombinante, Haemophilus influenzae b – conjugada e pertussis), Rotavírus, Hepatite A, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra Viral, Dupla adulto (difteria e tétano) – dTpa (difteria, tétano e coqueluche) DTP e Meningo acwy.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura prepara equipes que vão ampliar a cobertura nas Unidades de Saúde da Família

    A população de Aracaju passa a contar com uma nova [...]

  • Carnaval em alto-mar: cruzeiros devem movimentar 40 mil turistas pelo Brasil

    Enquanto a folia já começa a tomar conta das ruas, [...]

  • Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]

  • Governo de Sergipe une tecnologia e tradição em visita a comunidades quilombolas

    Ouvir, acolher e planejar novas ações foram os objetivos principais [...]

  • Câncer: INCA estima 781 mil novos casos por ano entre 2026 e 2028 no Brasil

    A publicação Estimativa 2026–2028: Incidência de Câncer no Brasil do [...]