O senador por Sergipe Alessandro Vieira anunciou que irá se filiar ao Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB, após deixar o Cidadania na última semana. O ato de filiação está marcado para segunda-feira (21), em São Paulo, com a presença do governador do estado paulista, João Doria.

Ao deixar o Cidadania, o senador justificou que a permanência do presidente da legenda no cargo, o ex-ministro e ex-deputado Roberto Freire, não é condizente com as metas de renovação no partido.

O antes pré-candidato à presidência relatou que escolheu o PSDB por entender que este é um partido onde ele poderá exercer valores como a ética e a coerência. Além disso, o senador ressaltou também que o partido tem compromisso com a “renovação política” e com a “sensibilidade popular”.

“Meus valores continuarão inarredáveis. A boa política na prática e não só do discurso, me traz à decisão de me filiar nesse momento histórico do país ao Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB. Partido em que identifico liberdade para o exercício desses valores”, escreveu Vieira em nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Preços da indústria caem 0,48% e são os menores para outubro em 11 anos

    Os preços da indústria nacional caíram 0,48% em outubro frente [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques intensifica agenda nos bairros de Aracaju e reforça compromisso com demandas da população

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, encerrou mais uma semana [...]

  • ‘Alfabetiza Sergipe’ celebra formatura de estudantes e avanços na educação de jovens e adultos no estado

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Gerente geral do GACC, Ulla Ribeiro, é empossada conselheira do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados do Ministério Público

    A gerente geral do Grupo de Apoio à Criança com [...]

  • Aracaju reforça orientação para que moradores atualizem o cadastro do SUS

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]