Por Habacuque Villacorte

Os deputados estaduais aprovaram, por maioria, nessa quarta-feira (31), em mais uma Sessão Extraordinária Remota, os projetos de decreto legislativo que mantém o Estado de Calamidade Pública em quatro municípios sergipanos até 31 de dezembro de 2021. Os deputados estaduais Gilmar Cavalho (PSC) e Samuel Carvalho (Cidadania) ficaram contrários.

Pelos Decretos Legislativos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, aprovados hoje, foram reconhecidas as solicitações, sob argumento de que ainda estamos sob os efeitos da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), dos prefeitos de Boquim, Nossa Senhora do Socorro, Moita Bonita e Pirambu.

A fiscalização dos gastos das prefeituras, durante a vigência do estado de calamidade pública, ficará sob a responsabilidade da Câmara de Vereadores dos municípios. Com a aprovação, as Prefeituras terão algumas flexibilizações junto à LRF, a exemplo da suspensão de prazos, dispensa de metas fiscais e de limitação de empenhos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura investe na duplicação da Ponte Godofredo Diniz para melhorar o tráfego e ampliar a segurança viária em Aracaju

    A duplicação da Ponte Godofredo Diniz, conhecida como Ponte do [...]

  • Governo do Estado atrai empresas e impulsiona empregos com carteira assinada em Sergipe

    As políticas públicas adotadas pelo Governo de Sergipe desde o [...]

  • ‘Somos uma região de paz e queremos continuar assim’, diz Lula na 4ª Cúpula da Celac-UE

    Em discurso na 4ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos [...]

  • Tema da redação do Enem inspira vice-prefeito de Aracaju a compartilhar experiência pessoal e defender políticas públicas para idosos

    O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio [...]

  • COP30: financiamento, transição e adaptação são centro das negociações

    A partir desta segunda-feira (10), Belém passa a ser a capital [...]