Foi aprovado por maioria na Sessão Extraordinária na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta terça-feira (22) o Projeto de Lei 66/2022, que dispensa o uso de máscaras de proteção facial. A proposta revoga também a Lei nº 8.677, que tornava obrigatória a utilização do equipamento de proteção individual em todo o Estado de Sergipe como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.

De acordo com o Projeto nº 66/2022 enviado pelo Governo do Estado, as decisões sobre a utilização das máscaras ficarão sob a responsabilidade do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais, setor responsável pela verificação e avaliação do panorama da Covid-19 em Sergipe.

Segundo o Governo do Estado, as determinações do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais(Ctcae) devem ser estabelecidas em até 30 dias após a publicação da lei. Ainda segundo o governo, O PL considera, ainda, todas as providências que foram adotadas, inclusive com o avanço da vacinação e os cuidados individuais que passaram a ser adotados de maneira frequente e consciente, com a mudança para um cenário favorável no Brasil e no estado de Sergipe.

Com informação da ASN e Alese

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Caminho não é atalho: UFS inicia construção coletiva de políticas de ações afirmativas

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) está trilhando um caminho [...]

  • Banese tem lucro de R$ 21,8 milhões no 1º trimestre do ano

    O Banco do Estado de Sergipe (Banese) obteve um lucro [...]

  • Prefeitura de Aracaju apresenta ao MPSE diagnóstico e ações de acolhimento a crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou nesta quinta-feira, 14, [...]

  • Buscas de brasileiros sobre COP30 na internet crescem 440% em agosto

    A pouco menos de três meses para o início da COP30 em [...]

  • Governo de Sergipe oficializa promoção de 239 oficiais investigadores da Polícia Civil

    Foi oficializada, nesta sexta-feira, 15, com a publicação no Diário [...]