Em Sessão Plenária da terça-feira (07), os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) apreciaram e aprovaram o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a doação de um imóvel pertencente ao Estado de Sergipe, localizado na Rua Major João Gonçalves, no município de Porto da Folha. De acordo com a propositura, a doação consiste em promover o desenvolvimento do turismo e a preservação da memória do Vaqueiro.

A matéria revela ainda a construção do ‘Memorial do Vaqueiro’ no município irá impulsionar a visitação na cidade e, salvaguardar a cultura e as tradições locais. O Governo destaca que as verbas para construção e implantação do Memorial já estão reservadas em Convênio firmado entre o Município e o Governo Federal, por meio do contrato de n° 903901/2020 com o Ministério do Turismo.

O imóvel doado ao município de Porto da Folha consiste em uma área de 6.196,40 m2, registrada no Cartório do 2′ Oficio de
Registro de Imóveis da Comarca de Porto da Folha, município distante 190 km da capital.

 

ALESE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Contribuintes devem emitir 2ª via atualizada do IPTU para pagamento em cota única até fevereiro

    Contribuintes aracajuanos devem emitir a segunda via atualizada da cota [...]

  • Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvimento aprovado pelo Governo Federal

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Abertura da Campanha contra o Trabalho Escravo em Sergipe

    Olá, boa tarde! Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, Dia Nacional [...]

  • Presidente do TSE alerta para aumento de desinformação nas eleições

    A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), [...]

  • Sergipe amplia vacinação contra dengue para crianças e adolescentes

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu 20 mil [...]