A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta a população sobre um novo golpe que está sendo aplicado em nome da instituição. Criminosos estão enviando boletos falsos para pagamento de multas e comunicados falsos sobre a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os golpistas utilizam de mensagens por e-mail, SMS, links falsos do nada consta da PRF ou WhatsApp para enviar as notificações falsas, que geralmente contêm informações como o nome completo da vítima, número da CNH e valor da multa. Os boletos falsos costumam ter códigos de barras que direcionam o pagamento para contas bancárias dos criminosos.

É importante destacar que a PRF não envia boletos por e-mail, SMS ou WhatsApp. As notificações de multas são enviadas pelos Correios, para o endereço cadastrado no Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN).

Caso receba alguma notificação suspeita, a PRF orienta a população a não realizar nenhum pagamento e entrar em contato com a instituição por meio do telefone 191 ou pelo site oficial da PRF.

Dicas para se proteger de golpes:

* Desconfie de mensagens que solicitam informações pessoais ou dados bancários.
* Não clique em links ou abra anexos de e-mails suspeitos.
* Verifique a autenticidade dos boletos e comunicados antes de efetuar qualquer pagamento.
* Em caso de dúvidas, entre em contato com a PRF.

A PRF reforça que a segurança é um compromisso de todos e que a colaboração da população é fundamental para combater esse tipo de crime.

 

 

Fonte: Gov.b20

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Marcos Couto se afasta da TV Atalaia e lança pré-candidatura a deputado estadual por Sergipe

    Conhecido pelo trabalho desenvolvido ao longo de anos no jornalismo [...]

  • FMA abre inscrições para discutir o futuro da gestão ambiental brasileira na era da transformação digital

    A entrada em vigor da Lei nº 15.190/2025, que institui [...]

  • Gasolina também deve acompanhar tendência internacional de queda

    A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta quarta-feira (1º) que [...]

  • Bruna Louise leva o espetáculo “Meus 15 Anos” para Sergipe

    Depois do sucesso de “O Que Passa na Cabeça Dela”, [...]

  • Sergipe entra na contagem regressiva para receber Bell Marques, Rafa e Pipo com a Corrida 100% Você

    A contagem regressiva começou! Falta apenas uma semana para Aracaju [...]