Total de infectados no planeta passa de 400 mil

Por NHK – Tóquio – Emissora pública de televisão do Japão

O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus ultrapassou 400 mil em todo o mundo, com a maior quantidade de mortes na Europa.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até a última quarta-feira (25) , o total de infecções havia aumentado em 40.712 em relação ao dia anterior, atingindo 414.179 em 199 países e territórios.

Já o total de mortes teve um crescimento de 2.202, chegando a 18.440.

A Itália registrou a maior quantidade de mortes. O número do governo – 7.503 – é quase o dobro da China.

Líderes de governos locais na Itália têm utilizado a internet para exortar moradores a permanecerem em casa, porque muitas pessoas estão ignorando o confinamento vigente em todo o país, o que agrava a situação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Justiça mantém liminar que derruba imposto na exportação de petróleo

    O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) negou recurso da União [...]

  • Governo de Sergipe investe mais de R$ 16 milhões na educação da rede pública estadual de Itabaiana

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Prefeitura participa do lançamento da Estratégia de Vacinação 2026 nas escolas de Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio das Secretarias Municipais da [...]

  • STJ rejeita uso de inteligência artificial como prova em ação penal

    Um relatório produzido pela Polícia Civil de São Paulo com [...]

  • Ministério da Gestão prepara Executivo Federal para licitações via comércio eletrônico

    Entre os dias 7 e 9 de abril, o Ministério [...]