Na noite desta segunda-feira, 24, por volta das 21h, os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), Zuzarte e Washington, protagonizaram uma ação heroica ao auxiliar uma mulher de 42 anos, visivelmente abalada e com uma perna na mureta do viaduto do D.I.A., em situação de extremo risco.
Ao acessarem a alça do viaduto sentido saída da cidade, os agentes escutaram gritos e perceberam um movimento estranho de um rapaz segurando a mulher. Diante do cenário, imediatamente, Zuzarte e Washington se aproximaram, retiraram a mulher do perigo, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar (PM) para garantir mais suporte.
Segundo o agente Zuzarte, dois homens em um veículo identificaram o cenário de vulnerabilidade e pararam para dar suporte aos agentes da SMTT. “O celular dela começou a tocar e precisávamos contactar a família sem que ela se sentisse invadida. Foi então que, delicadamente, o agente Washington conseguiu acessar a bolsa dela e passou rapidamente o celular para um dos rapazes que desceram do veículo, e ele mobilizou os familiares, enquanto estávamos com ela”, relata.
O agente Washington informa que, graças à ação rápida e coordenada, uma vida foi salva. “O sentimento é de gratidão por poder ter contribuído por este resgate. Os familiares chegaram. Ela foi regulada e encaminhada pelo SAMU a um hospital público da cidade, e torcemos para que tudo transcorra bem de agora em diante”, torce.
A atitude dos agentes Zuzarte e Washington reflete não apenas a sensibilidade de acolher pessoas, mas também o preparo e prontidão dos agentes da SMTT em situações emergenciais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju se prepara para participar de uma das principais feiras de turismo do país

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Declaração do Imposto de Renda 2026 já pode ser enviada

    Os contribuintes podem acertar as contas com o Leão. Começa [...]

  • Governo de Sergipe premia projetos inovadores para revitalização do comércio no Centro da capital

    Ideias inovadoras, juventude sergipana e muitas soluções para impulsionar o [...]

  • Emília será a maior “cabo eleitoral” de Valmir de Francisquinho em Aracaju

    É grande a expectativa pela renúncia do prefeito de Itabaiana, [...]

  • ALDELEINE BARBOSA – “O volume de desmatamento ilegal ainda é preocupante”

    Operação Caatinga Resiste mostra articulação entre os Ministérios Públicos A [...]