Na noite desta segunda-feira, 24, por volta das 21h, os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), Zuzarte e Washington, protagonizaram uma ação heroica ao auxiliar uma mulher de 42 anos, visivelmente abalada e com uma perna na mureta do viaduto do D.I.A., em situação de extremo risco.
Ao acessarem a alça do viaduto sentido saída da cidade, os agentes escutaram gritos e perceberam um movimento estranho de um rapaz segurando a mulher. Diante do cenário, imediatamente, Zuzarte e Washington se aproximaram, retiraram a mulher do perigo, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar (PM) para garantir mais suporte.
Segundo o agente Zuzarte, dois homens em um veículo identificaram o cenário de vulnerabilidade e pararam para dar suporte aos agentes da SMTT. “O celular dela começou a tocar e precisávamos contactar a família sem que ela se sentisse invadida. Foi então que, delicadamente, o agente Washington conseguiu acessar a bolsa dela e passou rapidamente o celular para um dos rapazes que desceram do veículo, e ele mobilizou os familiares, enquanto estávamos com ela”, relata.
O agente Washington informa que, graças à ação rápida e coordenada, uma vida foi salva. “O sentimento é de gratidão por poder ter contribuído por este resgate. Os familiares chegaram. Ela foi regulada e encaminhada pelo SAMU a um hospital público da cidade, e torcemos para que tudo transcorra bem de agora em diante”, torce.
A atitude dos agentes Zuzarte e Washington reflete não apenas a sensibilidade de acolher pessoas, mas também o preparo e prontidão dos agentes da SMTT em situações emergenciais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Espetáculo “Faz de Conta” leva cultura popular e brincadeiras tradicionais para Santa Luzia do Itanhy

    Santa Luzia do Itanhy recebe, nesta quinta-feira (8), o espetáculo [...]

  • IFS oferta mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados

    A seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio [...]

  • Bets têm até dia 7 para informar saldo devido a quem não houver feito retirada

    Raffa Neddermeyer/Agência Brasil Quem não sacar por conta própria até [...]

  • Fenabrave: emplacamentos passam de 500 mil e batem recorde em setembro

    Emplacamentos de veículos bateram recorde para o mês, em setembro. [...]

  • Campanhas de presidenciáveis se reúnem para traçar estratégia no 2º turno

    A disputa pela Presidência da República será decidida em segundo [...]