Na noite desta segunda-feira, 24, por volta das 21h, os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), Zuzarte e Washington, protagonizaram uma ação heroica ao auxiliar uma mulher de 42 anos, visivelmente abalada e com uma perna na mureta do viaduto do D.I.A., em situação de extremo risco.
Ao acessarem a alça do viaduto sentido saída da cidade, os agentes escutaram gritos e perceberam um movimento estranho de um rapaz segurando a mulher. Diante do cenário, imediatamente, Zuzarte e Washington se aproximaram, retiraram a mulher do perigo, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar (PM) para garantir mais suporte.
Segundo o agente Zuzarte, dois homens em um veículo identificaram o cenário de vulnerabilidade e pararam para dar suporte aos agentes da SMTT. “O celular dela começou a tocar e precisávamos contactar a família sem que ela se sentisse invadida. Foi então que, delicadamente, o agente Washington conseguiu acessar a bolsa dela e passou rapidamente o celular para um dos rapazes que desceram do veículo, e ele mobilizou os familiares, enquanto estávamos com ela”, relata.
O agente Washington informa que, graças à ação rápida e coordenada, uma vida foi salva. “O sentimento é de gratidão por poder ter contribuído por este resgate. Os familiares chegaram. Ela foi regulada e encaminhada pelo SAMU a um hospital público da cidade, e torcemos para que tudo transcorra bem de agora em diante”, torce.
A atitude dos agentes Zuzarte e Washington reflete não apenas a sensibilidade de acolher pessoas, mas também o preparo e prontidão dos agentes da SMTT em situações emergenciais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • CNU 2: começa prazo para contestar nota preliminar da prova discursiva

    Começa nesta segunda-feira (26) o período para interposição de eventuais [...]

  • Parque da Sementeira é destaque em programa especial de verão da Rede Globo

    O Parque da Sementeira, localizado no bairro Jardins, na zona [...]

  • Seasic leva Programa Cisternas a Pedra Mole e garante acesso à água no semiárido sergipano

    A água que chega muda rotinas, fortalece a produção e [...]

  • Brasil ainda é o país que mais mata pessoas trans e travestis no mundo

    O Brasil segue em primeiro lugar no ranking de países que mais [...]

  • A “semente” que Nikolas “plantou” e que deve refletir na disputa presidencial

    Quando anunciou que caminharia de Minas Gerais até Brasília (DF) [...]