O Aeroporto de Santarém (PA) fechou 2018 com crescimento na movimentação de passageiros. Mais de 477,6 mil viajantes passaram pelo terminal paraense no período, 5% superior ao registrado em 2017, quando 452,9 mil pessoas foram transportadas. O fluxo de aeronaves também cresceu 2,7% no ano passado. Somadas as operações de pousos e decolagens, o volume atingiu a marca de 10,5 mil voos, 284 a mais que o movimento apresentado em 2017, que chegou a 10,2 mil. 

De acordo com o superintendente do terminal, Enock Alves, os números positivos de 2018 estão relacionados a fatores como recuperação gradual da economia, a qualidade dos serviços prestados pelo terminal bem como ao potencial turístico da região. “O Aeroporto de Santarém é a principal porta de acesso à vila de Alter do Chão, no Pará, importante polo turístico da região oeste do estado, que é conhecido como “Caribe da Amazônia” por suas cristalinas praias de água doce. Tudo isso, aliado a outros pontos, tem contribuído para o aumento no movimento de passageiros e aeronaves do terminal santareno”, pontuou. 

O aeroporto, que fica a 15 quilômetros do centro de Santarém e funciona 24 horas por dia, opera em média nove voos nacionais diários das companhias aéreas Gol, Latam, Azul e Map, com destino a cidades como Belém, Altamira, no Pará, a Manaus (AM), Recife (PE), São Luiz (MA), Fortaleza (CE) e Brasília (DF) e conta com um terminal com capacidade para receber 1,8 milhão de passageiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governador tranquiliza representantes dos táxis-lotação da Grande Aracaju e garante manutenção do serviço

    O governador Fábio Mitidieri garantiu a continuidade do serviço de [...]

  • PIX: entenda as mudanças que começam a valer em 1º de novembro

    Para aumentar a segurança de quem usa o Pix, o [...]

  • Nossa Gente, Nossa Verdade.

    Sergipe não é apenas um lugar no mapa. É a [...]

  • FMI eleva para 3% projeção de crescimento do PIB do Brasil em 2024

    O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou, de 2,1% para 3%, [...]

  • Acidente doméstico: 1 em cada 3 idosos sofre uma queda por ano, estima Into

    O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) estima que [...]