O motivo é o atraso no pagamento de pensão alimentícia

A ex-esposa do senador por Alagoas, Fernando Collor,  Rosane Malta, ingressou com uma ação na justiça onde seus advogados pediram a prisão do ex-presidente pelo não pagamento de pensão alimentícia de cerca de R$ 28 mil. Collor tinha que depositar o valor até o primeiro dia útil do mês, em cumprimento de determinação da justiça.

O ex-casal briga na justiça há 12 anos e a dívida chega a quase R$ 1 milhão. Os advogados que pediram a prisão requerem o pagamento de retroativos não quitados e já foi julgada em última instância no Superior Tribunal de Justiça, que julgou, em outubro, um recurso de Collor contra uma decisão que penhorou valores da conta do ex-presidente para a quitação da dívida.

O senador, que é investigado na Operação Lava-Jato, tem seus bens e contas bloqueados. Foi determinado que o que fosse encontrado em sua conta-corrente fosse depositado em juízo.

 

 

 

Leia mais:

Sindicato de Enfermeiros denuncia mortalidade de 40% no Huse

CINFORM recebe denúncia de fraude no concurso do IFS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Preço de alimentos recua, e inflação oficial de junho fica em 0,16%

    Os preços dos alimentos tiveram a primeira queda desde novembro [...]

  • Stefani avança pela 1ª vez à final de duplas femininas de Wimbledon

    A paulistana Luisa Stefani está na final do Torneio de [...]

  • Ricardo Marques visita Dom Josafá e destaca importância do diálogo para o futuro de Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe [...]

  • Prefeita Emília entrega mais 15 ônibus elétricos à população e anuncia novos investimentos no transporte coletivo

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, entregou nesta sexta-feira, 10, [...]

  • Delegado Augusto César lança pré-candidatura a deputado federal durante evento do PL em Aracaju

    O delegado Augusto César oficializou o lançamento de sua pré-candidatura [...]