O motivo é o atraso no pagamento de pensão alimentícia

A ex-esposa do senador por Alagoas, Fernando Collor,  Rosane Malta, ingressou com uma ação na justiça onde seus advogados pediram a prisão do ex-presidente pelo não pagamento de pensão alimentícia de cerca de R$ 28 mil. Collor tinha que depositar o valor até o primeiro dia útil do mês, em cumprimento de determinação da justiça.

O ex-casal briga na justiça há 12 anos e a dívida chega a quase R$ 1 milhão. Os advogados que pediram a prisão requerem o pagamento de retroativos não quitados e já foi julgada em última instância no Superior Tribunal de Justiça, que julgou, em outubro, um recurso de Collor contra uma decisão que penhorou valores da conta do ex-presidente para a quitação da dívida.

O senador, que é investigado na Operação Lava-Jato, tem seus bens e contas bloqueados. Foi determinado que o que fosse encontrado em sua conta-corrente fosse depositado em juízo.

 

 

 

Leia mais:

Sindicato de Enfermeiros denuncia mortalidade de 40% no Huse

CINFORM recebe denúncia de fraude no concurso do IFS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques incentiva participação popular na política durante Congresso do Cidadania em Lagarto

    O vice-prefeito de Aracaju e liderança estadual do Cidadania, Ricardo [...]

  • Lei Orçamentária Anual: aberta consulta pública para que população participe da construção da LOA 2026

    Com o objetivo de fortalecer a participação popular e garantir [...]

  • Governo de Sergipe abre inscrições para OSCs atuarem no programa Sergipe Sem Fome

    A partir desta terça-feira, 21, estarão abertas as inscrições para [...]

  • Reforma Casa Brasil: ‘Todos poderão acessar o crédito para fazer a obra’, diz ministro

    O programa Reforma Casa Brasil, lançado na segunda-feira (20/10), é [...]

  • Centro de Excelência Atheneu Sergipense completa 155 anos com vasta programação científica e cultural

    O Centro de Excelência Atheneu Sergipense completa, na sexta-feira, 24, [...]