O advogado sergipano Andress Amadeus, sócio-gestor do tradicional escritório “Amadeus & Santos”, participou, no início desta semana, do II Congresso de Direito Imobiliário e Condominial de Sergipe, realizado no Hotel Vidam Aracaju. Ganhando cada vez mais destaque no cenário jurídico, Andress afirmou que a presença no evento foi de grande valia.

“O Congresso foi uma excelente oportunidade para debater as principais questões do setor, trocar experiências e aprofundar o conhecimento no âmbito jurídico imobiliário e condominial. Participações como essa são essenciais para o progresso da advocacia e para fomentar o networking entre profissionais comprometidos com o aprimoramento das práticas imobiliárias no Brasil”, destacou.

Andress Amadeus, que presidiu o painel sobre Estruturações Societárias e a Reforma Tributária, acrescentou, ainda, a relevância de discutir pautas que influenciam diretamente o cenário econômico do nosso país. “Esses temas são fundamentais, pois impactam não só o setor, mas também a economia do país como um todo. Atualmente a construção civil tem uma participação de 6% do PIB nacional. A atualização e compreensão dessas mudanças garantem que os advogados estejam preparados para lidar com os desafios e oportunidades que surgem, contribuindo para um ambiente de negócios mais sólido e eficiente”, afirmou.

Com a presença de palestrantes renomados a nível nacional, juristas e autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, o objetivo do Congresso promovido pela OAB/SE foi estabelecer um diálogo entre especialistas e profissionais jurídicos para debater e instruir sobre a relevante temática.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Poupança tem mais saques que aplicações em novembro

    As retiradas da poupança, em novembro, superaram as aplicações em [...]

  • Entenda os próximos passos do acordo do Mercosul com a União Europeia

    Após mais de duas décadas de negociações, o Mercosul e [...]

  • Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS

    O Ministério da Saúde lançou nesta sexta-feira (6) o Protocolo [...]

  • Simples Nacional: prorrogado até 31 de janeiro prazo para regularização de dívidas

    Os empresários terão um tempo a mais para a regularização [...]

  • Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros

    A hora trabalhada de uma pessoa branca vale 67,7% mais [...]