O advogado sergipano Andress Amadeus, sócio-gestor do tradicional escritório “Amadeus & Santos”, participou, no início desta semana, do II Congresso de Direito Imobiliário e Condominial de Sergipe, realizado no Hotel Vidam Aracaju. Ganhando cada vez mais destaque no cenário jurídico, Andress afirmou que a presença no evento foi de grande valia.

“O Congresso foi uma excelente oportunidade para debater as principais questões do setor, trocar experiências e aprofundar o conhecimento no âmbito jurídico imobiliário e condominial. Participações como essa são essenciais para o progresso da advocacia e para fomentar o networking entre profissionais comprometidos com o aprimoramento das práticas imobiliárias no Brasil”, destacou.

Andress Amadeus, que presidiu o painel sobre Estruturações Societárias e a Reforma Tributária, acrescentou, ainda, a relevância de discutir pautas que influenciam diretamente o cenário econômico do nosso país. “Esses temas são fundamentais, pois impactam não só o setor, mas também a economia do país como um todo. Atualmente a construção civil tem uma participação de 6% do PIB nacional. A atualização e compreensão dessas mudanças garantem que os advogados estejam preparados para lidar com os desafios e oportunidades que surgem, contribuindo para um ambiente de negócios mais sólido e eficiente”, afirmou.

Com a presença de palestrantes renomados a nível nacional, juristas e autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, o objetivo do Congresso promovido pela OAB/SE foi estabelecer um diálogo entre especialistas e profissionais jurídicos para debater e instruir sobre a relevante temática.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Micro e pequenas empresas lideram pedidos de recuperação judicial no Brasil

    Micro e pequenas empresas foram responsáveis por 132 dos 167 [...]

  • Consulta aos locais de prova do concurso público da Fundação Renascer já está disponível

    Os candidatos inscritos para participar do concurso público da Fundação [...]

  • Preços para a indústria caem 1,29% em maio, quarta redução seguida

    Os preços da indústria nacional registraram queda de 1,29% em [...]

  • Chega ao segundo mês o programa da PGFN para regularização de dívidas tributárias

    Até o dia 30 de setembro, contribuintes com débitos no [...]

  • IOF: Moraes suspende decretos e determina audiência de conciliação

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu [...]