Laudo técnico com possíveis causas de crime ambiental será entregue em até 30 dias

Fiscais da Administração Estadual do Meio Ambiente, Adema, estiveram nesta segunda-feira (22), no rio Sergipe, no município de Laranjeiras, Região Metropolitana de Aracaju, para fazer mais uma coleta da água no local. A Adema monitora a qualidade da água, desde a última quinta-feira, quando foi registrado um alto índice de mortandade de peixes no local. 

A análise é feita diariamente desde o registro da mortandade, e, em 30 dias, um laudo que identificará a causa do dano ambiental será divulgado pelo órgão, para que os responsáveis sejam penalizados. A avaliação será feita com a comparação das amostras coletadas nas semanas anteriores. 

De acordo com o diretor presidente da Adema, Gilvan Dias, essa coleta de água em alguns pontos específico é fundamental pra que o produto que tenha levado a mortandade seja detectado e assim chegar aos responsáveis pelo crime ambiental  

“Estive em conjunto com as equipes de campo, acompanhando e fazendo análises da água em alguns pontos do Rio Sergipe, no emissário da Fafen, para fazer coletas de água e elaborar o laudo com as causas da mortandade”, explicou.

O laudo tem até 30 dias para ficar pronto, mas pode ser concluído antes desse prazo.

Fonte: ASN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Gasolina também deve acompanhar tendência internacional de queda

    A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta quarta-feira (1º) que [...]

  • Bruna Louise leva o espetáculo “Meus 15 Anos” para Sergipe

    Depois do sucesso de “O Que Passa na Cabeça Dela”, [...]

  • Sergipe entra na contagem regressiva para receber Bell Marques, Rafa e Pipo com a Corrida 100% Você

    A contagem regressiva começou! Falta apenas uma semana para Aracaju [...]

  • Alex Melo comemora mais uma ação de doação de sangue em Aracaju

    Após o convite do vereador Alex Melo (PRD), mais de [...]

  • Ricardo Marques cobra transparência total após exoneração de diretor investigado na Educação de Aracaju

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, se pronunciou sobre os [...]