Pensando em aprimorar e conferir maior celeridade aos serviços prestados, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) criou um canal de comunicação direta com consultores e empreendedores requerentes do licenciamento ambiental. Por meio dele, serão enviadas instruções e informações técnicas sobre novas medidas que estão sendo implantadas para simplificar e tornar mais eficiente o processo de licenciamento, com a segurança legal necessária ao desenvolvimento sustentável de Sergipe.
De acordo com o presidente da Adema, George Trindade, essa é uma das medidas que estão sendo adotadas pela autarquia, que passa por um amplo processo de modernização, digitalização e aprimoramento, que também contará com o fortalecimento do seu quadro técnico a partir da realização do concurso público cujo edital está em vias de ser publicado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead).
“É uma estratégia que adotamos por entender que os consultores que representam boa parte dos usuários dos nossos serviços serão os grandes parceiros da Adema nesse processo. Estreitando o canal de comunicação, conseguiremos informá-los e instruí-los através do envio de notas técnicas, ajustando os procedimentos para torná-los mais céleres ao mesmo tempo em que conferimos maior transparência às nossas ações”, explica o gestor.
Os primeiros informes serão disparados já na próxima semana pelo e-mail informetecnico@adema.se.gov.br, contendo as mudanças que entrarão em vigor a partir de 1º de fevereiro. Dentre elas estão a simplificação da documentação requerida no ato da solicitação de serviços, caso a empresa seja registrada na Junta Comercial de Sergipe (Jucese); o envio por e-mail das licenças ambientais concedidas, assim como os informes de indeferimento de solicitações.
Fonte: Agência Estado de Notícias