“Galego” é apontado como chefe de associação criminosa especializada em roubos de carga no Estado

Na última segunda-feira, 07, foi preso na Praia do Saco, localizada no município de Estância, José Edson Santos de Jesus, conhecido como “Galego”.  Acusado de ser chefe da associação criminosa especializada em roubos de carga no estado, ele também é apontado como aliciador de motoristas que faziam entregas em estados do sudeste brasileiro, que simulava ter a carga subtraída e notificava à Polícia sobre o cometimento do crime.

A prisão preventiva realizada pelos policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), foi motivada por meio de denúncia realizada pelo 181.

De acordo com a polícia, ele também é acusado de articular outros roubos como o furto a cargas de leite em pó e café solúvel em Capela, roubo a uma carga de produtos de beleza em Cristinápolis e de óleo e azeite em Itabaiana. Outros integrantes da quadrilha já foram presos. José Edson agora aguarda transferência para o sistema prisional. O Cope também ressaltou que as diligências ainda estão sendo realizadas no intuito de apurar outras ações criminosas que possam ter sido cometidas por ele e pelos comparsas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Enem 2026: período para pedir isenção da taxa começa hoje

    O prazo para que as pessoas interessadas em solicitar a [...]

  • OS ROBÕS E AS ACADEMIAS DE LETRAS

    O COLÉGIO PURIFICAÇÃO PRESTIGIA A IV FLITA O empresário da [...]

  • Prefeitura pauta debate sobre limites da zona de expansão e questão avança para possível plebiscito Agência Aracaju de Notícias

    Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 6/2024 [...]

  • Arraiá do Jobim abre temporada junina no Iate Clube em Aracaju na véspera de feriado

    A melhor época do ano já começou a dar as [...]

  • Financiamento de veículos cresce 12,8% no trimestre

    As vendas financiadas de veículos cresceram 12,8% no primeiro trimestre [...]