Se a eleição para governador fosse hoje o prefeito de Salvador ACM Neto estaria eleito no primeiro turno numa disputa contra o candidato à reeleição Rui Costa (PT). Líder na pesquisa estimulada com 49% dos votos, contra 33,7% do atual governador, 2% da candidata Da Luz, e 1,5% de Fábio Nogueira,  ACM Neto tem a preferência do eleitorado baiano.

O prefeito da capital lidera em todas as faixas etárias e também entre os eleitores  de todos os graus de escolaridade (ensino fundamental, ensino médio, ensino superior). Do jovem ao idoso, do semi-alfabetizado ao eleitor formado na Universidade, o prefeito é indicado por ampla maioria para suceder Rui Costa. Se a eleição ocorre no atual cenário não haveria 2º. turno.

A tendência que ocorreu no ano passado na reeleição a prefeito começa a se desenhar na eleição para o governo do estado. ACM Neto é visto pela população como um jovem disposto, administrador capaz e um político voltado para a resolutividade dos problemas em curto espaço de tempo.

Não é segredo na Bahia que ACM Neto quer distância de sua imagem a do presidente Michel Temer e a dos tucanos envolvidos em corrupção no cenário nacional. Vale a máxima do “antes só do que mal acompanhado”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hospital da Mulher inaugura nova fase no cuidado à saúde feminina em Aracaju

    A Maternidade Lourdes Nogueira deu início, na segunda-feira, 10, a [...]

  • Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem 2025

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira [...]

  • Potencial turístico de Sergipe é divulgado no XXVI Congresso Nacional do Ministério Público

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques visita TCE-SE e parabeniza nova presidente eleita

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, realizou nesta semana uma [...]

  • Caixa começa a pagar Bolsa Família de novembro

    A Caixa Econômica Federal começa a pagar a parcela de [...]