O banco de sangue, que é extremamente importante para o cotidiano dos hospitais, tem  estado em grande baixa durante a pandemia da Covid-19. Segundo o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS), em dias comuns para atender à demanda de pessoas que precisam de sangue para sobreviver, o Instituto costuma receber em média 35 doações diárias, mas na quarentena essa média chegou a zero. Com o estoque já em falta para abastecer os hospitais, o IHHS em parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) Jardins  realizou neste domingo, 07/06, uma ação e conseguiu coletar 174 bolsas de sangue, incluindo os do tipo raro.

A chamada “Ação de Amor: Doe Sangue” ocorreu na própria igreja, com estrutura completa de triagem e coleta preparada pelo IHHS. Enfermeiros e médicos finalizaram o dia radiantes com o resultado que superou as expectativas. “Estávamos em uma situação drástica, com estoque zerado. Estamos muito gratos por essa grande coleta. Ver a ação da Igreja com seus fiéis nos faz observar que o amor ao próximo ainda existe”, comentou a enfermeira Michelle Fonseca.

A Igreja segue incentivando ao seu público que continue doando, e espera que essa conscientização se estenda a toda sociedade. Para ser doador, entre outros pré-requisitos, é indispensável ter entre 18 e 65 anos e estar bem de saúde. A “Ação de Amor: Doe Sangue” foi uma das diversas ações que a Igreja vem realizando nesse período de pandemia.  Com o Drive Thru da Solidariedade, mais de mil cestas básicas e três mil fraldas já foram doadas a famílias carentes e asilos, e a arrecadação permanece.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mais de 75% das exportações brasileiras aos EUA enfrentam tarifas extras

    Levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a [...]

  • Principais promessas de Lula para Sergipe estão paralisadas ou descartadas

    Entrevistado pelo radialista Narcizo Machado (FAN FM), na manhã da [...]

  • PMA cobra soluções para falta de água e buracos nas vias

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, se reuniu com representantes [...]

  • NILZIR VIEIRA – “Vamos combater o furto de água e fiscalizar as ligações clandestinas”

    Parceria prevê um plano de ação conjunto e o incentivo [...]

  • Editorial – Legislação brasileira precisa ser mais dura para proteger idosos de golpes

    Diante de tantas discussões políticas, recentemente, sobre o funcionamento do [...]