
Uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Sergipe e Pernambuco resultou no cumprimento do mandado de prisão contra um homem que se apresentava como pastor para aplicar golpes envolvendo transações comerciais de veículos. A investigação é conduzida pelo Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), da Polícia Civil de Sergipe, e a prisão, que ocorreu no Recife, contou com o apoio da 3ª Circunscrição da Delegacia do bairro de Joana Bezerra, unidade da Polícia Civil de Pernambuco. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22).
De acordo com as apurações, o inquérito foi instaurado em 2020 pela Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP), vinculada ao Depatri, a partir de denúncias de vítimas que relataram prejuízos financeiros em negociações envolvendo veículos.
As investigações apontaram que o investigado atraía pessoas interessadas em comprar carros usados para revendê-los, prometendo dividir os lucros, mas não cumpria os acordos. Além disso, ele recebia valores sem realizar a transferência dos veículos, apropriava-se de automóveis de terceiros e chegou a vender carros que estavam alienados fiduciariamente. Após a série de golpes, o suspeito fugiu e passou a ser considerado foragido.
Diante da gravidade dos fatos, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva. A ordem judicial foi cumprida na operação conjunta, que também deu cumprimento a outros dois mandados de prisão contra o investigado em São Paulo e Pernambuco, por crimes semelhantes.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias e orienta que pessoas que tenham sido vítimas de crimes dessa natureza procurem a delegacia mais próxima para registrar ocorrência. Informações e denúncias podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181).
FONTE: SSP/SE