O Festival Internacional de Cinema Fantástico (Cinefantasy) já está com inscrições abertas e os interessados devem enviar o material até o dia 14 de maio, desde que a temática seja fantástica (horror, ficção científica ou fantasia), onde histórias tenham elementos sobrenaturais, que não são reais ou gerem dúvidas quanto a sua natureza, podendo ser da categoria ficção, animação ou documentário.

A 9ª edição do evento presta homenagem ao maior ícone do cinema de horror do Brasil,  o Zé do Caixão, criando o Troféu José Mojica Marins, que será entregue aos vencedores das categorias do festival.

 O festival se divide em duas mostras competitivas. A mostra de longas-metragens para filmes produzidos nos últimos 36 meses, inéditos em festivais realizados no município de São Paulo, captados em qualquer formato e de curtas-metragens com filmes produzidos nos últimos 36 meses, com duração de até 15 minutos, inéditos em festivais realizados no município de São Paulo, captados em qualquer formato, nas seguintes categorias: animação, fantasia, ficção científica, horror, Espanha fantástica, amador e estudante.

A Mostra Mulheres Fantásticas, criada em 2018, que premiou curtas-metragens dirigidos por mulheres, continua na programação. A curadoria este ano é assinada por Mônica Trigo. A novidade desta edição é a Mostra Fantástica Diversidade, para filmes fantásticos LGBTQ+, tendo como curador o diretor taiwanês Hsu Chien.

O Cinefantasy premiará a produção de curta-metragem brasileira com o Prêmio Especial Brasil Fantástico, oferecendo serviços de pós-produção para a próxima obra.

O regulamento completo está disponível no site  http://www.cinefantasy.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hepatites virais: Há vacina e tratamento via SUS para essas doenças infecciosas

    Julho Amarelo é uma campanha nacional dedicada à prevenção, conscientização e [...]

  • Setor de serviços cresce em maio e tem quarto resultado positivo seguido

    O volume de serviços no país variou 0,1% em maio [...]

  • Ana Maria Gonçalves é a primeira mulher negra a se tornar imortal da Academia Brasileira de Letras

    A escritora mineira Ana Maria Gonçalves foi anunciada imortal da Academia [...]

  • Sergipe moderniza venda de passagens intermunicipais para otimizar transporte público

    Com o objetivo de aprimorar a eficiência do transporte público [...]

  • Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

    O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul [...]