Quando você for a um show de Wesley Safadão ali na arena em frente ao Riomar, com o som de Ricardo Sá no volume máximo, saiba: tem ciência naquilo.

A cervejaria dinamarquesa Tuborg, preocupada – imagine! – com o consumo exagerado de álcool em festas buscou explicações científicas para promover o consumo consciente.

A companhia buscou um estudo realizado na França onde pesquisadores descobriram que música alta faziam com que as pessoas bebessem mais, e mais depressa. É coisa de beber um copo de cerveja três minutos mais rápido quando a gente compara pessoas que ouviram música a 72 decibéis com as que ouviram num volume de 88 decibéis.

A Tuborg desenvolveu os ‘beer plugs’, protetores auriculares em formato de copo de cerveja, diminuindo o volume e, assim, o exagero no consumo de bebida alcoólica. Na embalagem pode-se ler “Fato: Música alta faz você beber mais rápido” e “Proteja sua audição e beba com respeito”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • PF faz nova operação contra crime organizado que lava dinheiro com combustíveis

    A Receita Federal, em conjunto com órgãos parceiros, deflagrou nesta [...]

  • Petrobras aprova proposta técnica da SBM e Projeto Sergipe Águas Profundas avança

    A Petrobras deu um passo decisivo para avançar no Projeto [...]

  • Prefeitura fomenta emprego e renda com qualificação assertiva e políticas públicas de empregabilidade

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Movimento Doa Sergipe realiza mais uma edição do Dia de Doar na próxima terça-feira

    Na próxima terça-feira, 2 de dezembro, o Movimento Doa Sergipe [...]

  • Estudo defende substituir vale-transporte por tarifa zero universal

    Pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal de [...]