Quando você for a um show de Wesley Safadão ali na arena em frente ao Riomar, com o som de Ricardo Sá no volume máximo, saiba: tem ciência naquilo.

A cervejaria dinamarquesa Tuborg, preocupada – imagine! – com o consumo exagerado de álcool em festas buscou explicações científicas para promover o consumo consciente.

A companhia buscou um estudo realizado na França onde pesquisadores descobriram que música alta faziam com que as pessoas bebessem mais, e mais depressa. É coisa de beber um copo de cerveja três minutos mais rápido quando a gente compara pessoas que ouviram música a 72 decibéis com as que ouviram num volume de 88 decibéis.

A Tuborg desenvolveu os ‘beer plugs’, protetores auriculares em formato de copo de cerveja, diminuindo o volume e, assim, o exagero no consumo de bebida alcoólica. Na embalagem pode-se ler “Fato: Música alta faz você beber mais rápido” e “Proteja sua audição e beba com respeito”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fábio Mitidieri acompanha mutirões do Opera Sergipe e destaca avanço histórico nas cirurgias eletivas no estado

    O governador Fábio Mitidieri acompanhou neste fim de semana duas [...]

  • Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

    A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de [...]

  • Sergipe conquista liderança em infraestrutura no Nordeste e 2º lugar em qualidade das rodovias no Brasil

    Sergipe alcançou um feito notável no Ranking de Competitividade dos [...]

  • Planejamento ajusta contas e corta R$ 7,7 bilhões em despesas para final de ano

    Decreto de Programação Orçamentária e Financeira do 5º bimestre de [...]

  • Aracaju entrega edição impecável do Ironman 70.3 e reforça protagonismo esportivo

    Aracaju se consolidou, neste domingo, 04, como um destino esportivo [...]