Quando você for a um show de Wesley Safadão ali na arena em frente ao Riomar, com o som de Ricardo Sá no volume máximo, saiba: tem ciência naquilo.

A cervejaria dinamarquesa Tuborg, preocupada – imagine! – com o consumo exagerado de álcool em festas buscou explicações científicas para promover o consumo consciente.

A companhia buscou um estudo realizado na França onde pesquisadores descobriram que música alta faziam com que as pessoas bebessem mais, e mais depressa. É coisa de beber um copo de cerveja três minutos mais rápido quando a gente compara pessoas que ouviram música a 72 decibéis com as que ouviram num volume de 88 decibéis.

A Tuborg desenvolveu os ‘beer plugs’, protetores auriculares em formato de copo de cerveja, diminuindo o volume e, assim, o exagero no consumo de bebida alcoólica. Na embalagem pode-se ler “Fato: Música alta faz você beber mais rápido” e “Proteja sua audição e beba com respeito”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Confiança perde para o Anápolis e é rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro

    A Associação Desportiva Confiança está rebaixada para a Série D [...]

  • Simples Nacional: prazo para ingresso no regime é antecipado de janeiro de 2027 para setembro de 2026

    As regras para escolher o regime de tributação para os [...]

  • Professores e escolas da rede municipal são reconhecidos com prêmio Letras que Transformam

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Resultados do Ideb orientam ações nas redes de ensino com a estratégia Brasil Aprende+

    O Ministério da Educação (MEC) iniciou, por meio da estratégia [...]

  • Autorizações para importação de cannabis medicinal aumentam 29% em 2026

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, entre janeiro [...]