Quando você for a um show de Wesley Safadão ali na arena em frente ao Riomar, com o som de Ricardo Sá no volume máximo, saiba: tem ciência naquilo.

A cervejaria dinamarquesa Tuborg, preocupada – imagine! – com o consumo exagerado de álcool em festas buscou explicações científicas para promover o consumo consciente.

A companhia buscou um estudo realizado na França onde pesquisadores descobriram que música alta faziam com que as pessoas bebessem mais, e mais depressa. É coisa de beber um copo de cerveja três minutos mais rápido quando a gente compara pessoas que ouviram música a 72 decibéis com as que ouviram num volume de 88 decibéis.

A Tuborg desenvolveu os ‘beer plugs’, protetores auriculares em formato de copo de cerveja, diminuindo o volume e, assim, o exagero no consumo de bebida alcoólica. Na embalagem pode-se ler “Fato: Música alta faz você beber mais rápido” e “Proteja sua audição e beba com respeito”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Consumo de álcool nas festas de fim de ano aumenta riscos à saúde

    O consumo de bebidas alcoólicas tende a aumentar no período de festas [...]

  • Prefeitura de Aracaju revitaliza áreas verdes e praças da cidade com paisagismo e plantio de mudas

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Governo de Sergipe apresenta relatório sobre a gestão dos recursos hídricos na Alese

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Transposição do São Francisco beneficia 12 milhões de pessoas

    Garantir água, proteger regiões com cheias e planejar o futuro dos [...]

  • Ação humanizada transforma o Natal de pacientes internados no Huse

    Em meio à rotina hospitalar, gestos simples fizeram a diferença [...]