Quando você for a um show de Wesley Safadão ali na arena em frente ao Riomar, com o som de Ricardo Sá no volume máximo, saiba: tem ciência naquilo.

A cervejaria dinamarquesa Tuborg, preocupada – imagine! – com o consumo exagerado de álcool em festas buscou explicações científicas para promover o consumo consciente.

A companhia buscou um estudo realizado na França onde pesquisadores descobriram que música alta faziam com que as pessoas bebessem mais, e mais depressa. É coisa de beber um copo de cerveja três minutos mais rápido quando a gente compara pessoas que ouviram música a 72 decibéis com as que ouviram num volume de 88 decibéis.

A Tuborg desenvolveu os ‘beer plugs’, protetores auriculares em formato de copo de cerveja, diminuindo o volume e, assim, o exagero no consumo de bebida alcoólica. Na embalagem pode-se ler “Fato: Música alta faz você beber mais rápido” e “Proteja sua audição e beba com respeito”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Saúde de Aracaju assegura posto médico e ações preventivas para o Pré-Caju 2025

    Para garantir que os foliões aproveitem o Pré-Caju com segurança [...]

  • Ricardo Marques ouve moradores do Conjunto Bugio e encaminha demandas de mobilidade

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve no Bairro Bugio, [...]

  • Segurança Pública apresenta planejamento operacional com mais de 2,4 mil servidores para prévia carnavalesca

    Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 11, pela Comissão Organizadora [...]

  • Sustentabilidade dá retorno para o banco e para o planeta, diz vice do BB

    Pela sexta temporada, o Banco do Brasil obteve o reconhecimento [...]

  • Governo de Sergipe assina protocolo com BNDES na COP30 para impulsionar ações de economia verde

    O Governo de Sergipe assinou nessa terça-feira, 11, um protocolo [...]