Quando você for a um show de Wesley Safadão ali na arena em frente ao Riomar, com o som de Ricardo Sá no volume máximo, saiba: tem ciência naquilo.

A cervejaria dinamarquesa Tuborg, preocupada – imagine! – com o consumo exagerado de álcool em festas buscou explicações científicas para promover o consumo consciente.

A companhia buscou um estudo realizado na França onde pesquisadores descobriram que música alta faziam com que as pessoas bebessem mais, e mais depressa. É coisa de beber um copo de cerveja três minutos mais rápido quando a gente compara pessoas que ouviram música a 72 decibéis com as que ouviram num volume de 88 decibéis.

A Tuborg desenvolveu os ‘beer plugs’, protetores auriculares em formato de copo de cerveja, diminuindo o volume e, assim, o exagero no consumo de bebida alcoólica. Na embalagem pode-se ler “Fato: Música alta faz você beber mais rápido” e “Proteja sua audição e beba com respeito”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju reforça orientação para que moradores atualizem o cadastro do SUS

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Alese reforça mobilização masculina pelo fim da violência contra as mulheres

    A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) intensifica, neste mês de [...]

  • Governo do Estado apresenta potencialidades de Sergipe a cônsul-geral dos Estados Unidos

    Em representação ao governador Fábio Mitidieri, o vice-governador de Sergipe, [...]

  • Congresso exige exame toxicológico para motoristas de categorias A e B

    O Congresso Nacional manteve na íntegra três vetos presidenciais e [...]

  • Governo de Sergipe abre programação da Vila do Natal Iluminado 2025 nesta sexta-feira, 5

    Tudo pronto para a realização de mais uma edição da [...]