Quando você for a um show de Wesley Safadão ali na arena em frente ao Riomar, com o som de Ricardo Sá no volume máximo, saiba: tem ciência naquilo.

A cervejaria dinamarquesa Tuborg, preocupada – imagine! – com o consumo exagerado de álcool em festas buscou explicações científicas para promover o consumo consciente.

A companhia buscou um estudo realizado na França onde pesquisadores descobriram que música alta faziam com que as pessoas bebessem mais, e mais depressa. É coisa de beber um copo de cerveja três minutos mais rápido quando a gente compara pessoas que ouviram música a 72 decibéis com as que ouviram num volume de 88 decibéis.

A Tuborg desenvolveu os ‘beer plugs’, protetores auriculares em formato de copo de cerveja, diminuindo o volume e, assim, o exagero no consumo de bebida alcoólica. Na embalagem pode-se ler “Fato: Música alta faz você beber mais rápido” e “Proteja sua audição e beba com respeito”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques comemora aprovação, na Câmara, de projetos enviados pela prefeitura para reestruturar carreiras

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, comemorou a aprovação, na [...]

  • A Luz do Natal: última noite da cantata do Palácio-Museu encerra celebrações com música e teatro

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Quatro bancadas da Câmara acionam STF contra PL da Dosimetria

    Quatro bancadas da Câmara dos Deputados impetraram mandado de segurança [...]

  • Sergipe está entre os cinco estados que mais reduziram a fome grave entre 2022 e 2024

    Sergipe foi reconhecido nacionalmente, nesta quarta-feira, 17, em Brasília, ao [...]

  • Câmara aprova pacote de taxação para garantir R$ 20 bilhões de reais para o Orçamento de 2026

    Foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados, na madrugada [...]