Quando você for a um show de Wesley Safadão ali na arena em frente ao Riomar, com o som de Ricardo Sá no volume máximo, saiba: tem ciência naquilo.

A cervejaria dinamarquesa Tuborg, preocupada – imagine! – com o consumo exagerado de álcool em festas buscou explicações científicas para promover o consumo consciente.

A companhia buscou um estudo realizado na França onde pesquisadores descobriram que música alta faziam com que as pessoas bebessem mais, e mais depressa. É coisa de beber um copo de cerveja três minutos mais rápido quando a gente compara pessoas que ouviram música a 72 decibéis com as que ouviram num volume de 88 decibéis.

A Tuborg desenvolveu os ‘beer plugs’, protetores auriculares em formato de copo de cerveja, diminuindo o volume e, assim, o exagero no consumo de bebida alcoólica. Na embalagem pode-se ler “Fato: Música alta faz você beber mais rápido” e “Proteja sua audição e beba com respeito”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Jornalista e escritor Fredson Navarro lança livro ‘O Vagalume’ em Itaberaba

    O jornalista e escritor Fredson Navarro retornou a sua cidade [...]

  • Direto de Cuba, Buena Vista Social Orchestra se apresenta em Aracaju nesta quarta 19/11

    Aracaju vai viver uma noite histórica nesta quarta-feira, dia 19 [...]

  • Mercado reduz previsão da inflação para 4,46%, abaixo do teto da meta

    Após a divulgação da inflação de outubro, a menor para [...]

  • Censo do Centro de Aracaju demonstra relevância da região como polo de empregos e desenvolvimento

    Um dos compromissos firmados pela nova gestão municipal de Aracaju [...]

  • Encerramento de prévia carnavalesca arrasta multidão com trios gratuitos do Verão Sergipe e Arraiá do Povo

    Com projeção nacional, o Pré-Caju segue consolidado como a maior [...]