Quando você for a um show de Wesley Safadão ali na arena em frente ao Riomar, com o som de Ricardo Sá no volume máximo, saiba: tem ciência naquilo.

A cervejaria dinamarquesa Tuborg, preocupada – imagine! – com o consumo exagerado de álcool em festas buscou explicações científicas para promover o consumo consciente.

A companhia buscou um estudo realizado na França onde pesquisadores descobriram que música alta faziam com que as pessoas bebessem mais, e mais depressa. É coisa de beber um copo de cerveja três minutos mais rápido quando a gente compara pessoas que ouviram música a 72 decibéis com as que ouviram num volume de 88 decibéis.

A Tuborg desenvolveu os ‘beer plugs’, protetores auriculares em formato de copo de cerveja, diminuindo o volume e, assim, o exagero no consumo de bebida alcoólica. Na embalagem pode-se ler “Fato: Música alta faz você beber mais rápido” e “Proteja sua audição e beba com respeito”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • G20 deve aprovar texto sobre minerais críticos

    O G20 – grupo das maiores economias do mundo – [...]

  • Projeto do Centro de Excelência Nelson Mandela é pauta de estudo de pesquisadora da Universidade de Northwestern

    O projeto ‘Alma Africana’, do Centro de Excelência Nelson Mandela [...]

  • Tamo Junto Aracaju: Prefeitura levará mais de 100 serviços ao bairro Olaria

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de [...]

  • Brasil fortalece parcerias e fecha contratos de venda de aeronaves nos Emirados Árabes

    Durante agenda oficial em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), [...]

  • Escritora baiana Ingrid Dragone lança sétimo livro infantil em Aracaju

    Neste sábado. 22 de novembro, às 16h, a livraria Escariz [...]