Por Habacuque Villacorte

O vereador Breno Garibalde pediu mais consciência das pessoas que insistem em abandonar animais. “A gente precisa entender de uma vez por todas que animal não é brinquedo e abandono é crime. As minhas gatas, adotadas por mim e minha esposa, foram abandonadas muito novinhas e com certeza não estariam vivas se não tivéssemos adotado. É lamentável acompanhar tantos casos de abandono, que ocorrem diariamente em Aracaju”, pontuou.

O parlamentar destacou o lançamento do Programa Aju Animal. “É um programa muito importante, que eu realmente espero que ajude diversos animais, ONGs e demais protetores. Durante o lançamento, foi explicado que o Aju Animal estará dividido em quatro eixos: castração, saúde animal, abrigos temporários e apoio à adoção. Tudo isso em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, além da participação de clínicas veterinárias particulares. Então, eu estou bem animado para ver esse projeto funcionando”, afirmou Breno.

O vereador aproveitou para cobrar maior fiscalização e mais rigidez nos casos de abandono, bem como de maus tratos. “A gente hoje tem a Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (DEPAMA), comandada pela competente delegada Georlize Teles, mas que sozinha não dá conta de tantos casos. É preciso instalar câmeras de monitoramento em pontos principais de abandono, a exemplo de Parque dos Cajueiros, incentivar campanhas educativas contra esse ato e também contra os maus tratos”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Contribuintes devem emitir 2ª via atualizada do IPTU para pagamento em cota única até fevereiro

    Contribuintes aracajuanos devem emitir a segunda via atualizada da cota [...]

  • Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvimento aprovado pelo Governo Federal

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Abertura da Campanha contra o Trabalho Escravo em Sergipe

    Olá, boa tarde! Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, Dia Nacional [...]

  • Presidente do TSE alerta para aumento de desinformação nas eleições

    A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), [...]

  • Sergipe amplia vacinação contra dengue para crianças e adolescentes

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu 20 mil [...]