Por Habacuque Villacorte

O vereador Breno Garibalde pediu mais consciência das pessoas que insistem em abandonar animais. “A gente precisa entender de uma vez por todas que animal não é brinquedo e abandono é crime. As minhas gatas, adotadas por mim e minha esposa, foram abandonadas muito novinhas e com certeza não estariam vivas se não tivéssemos adotado. É lamentável acompanhar tantos casos de abandono, que ocorrem diariamente em Aracaju”, pontuou.

O parlamentar destacou o lançamento do Programa Aju Animal. “É um programa muito importante, que eu realmente espero que ajude diversos animais, ONGs e demais protetores. Durante o lançamento, foi explicado que o Aju Animal estará dividido em quatro eixos: castração, saúde animal, abrigos temporários e apoio à adoção. Tudo isso em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, além da participação de clínicas veterinárias particulares. Então, eu estou bem animado para ver esse projeto funcionando”, afirmou Breno.

O vereador aproveitou para cobrar maior fiscalização e mais rigidez nos casos de abandono, bem como de maus tratos. “A gente hoje tem a Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (DEPAMA), comandada pela competente delegada Georlize Teles, mas que sozinha não dá conta de tantos casos. É preciso instalar câmeras de monitoramento em pontos principais de abandono, a exemplo de Parque dos Cajueiros, incentivar campanhas educativas contra esse ato e também contra os maus tratos”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prazo para empresas optarem por Simples Nacional começa nesta terça

    As micro e pequenas empresas devem estar atentas. Começa nesta terça-feira [...]

  • Novos equipamentos chegam a UBS’s e secretarias municipais devem formalizar recebimento

    Combos com 17 ou 18 equipamentos de saúde têm chegado [...]

  • Circo Portugal é opção de lazer para famílias durante o feriadão da Independência em Aracaju

    O feriadão da Independência se aproxima e quem pretende aproveitar [...]

  • BPATI prende mulher suspeita por tráfico de drogas em Muribeca

    A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de [...]

  • Estimativa populacional do IBGE pode afetar repasses do FPM; municípios têm dez dias para contestar

    Os municípios têm dez dias para contestar as estimativas populacionais [...]