Ovos benedict, cocotte, mollet, pochês… baixem a bola, está passando agora o carro do ovo. 

O galinheiro caiu na Holanda, Bélgica, Alemanha e França. Milhões de ovos agora circulam na Europa infectados com fipronil, um pesticida comumente usado em cachorro e gato pra combater pulga, carrapato e piolho, mas que tem utilização proibida em galinha de granja.

Lembra a doideira que foi quando veio a operação Carne Fraca, com salsicha com papelão e etc. Lá tá nessa mesma zoada. Dos criadouros desses 4 países, saíram ovos pra mercados de 15 países da União Européia, Suíça e Hong Kong.

A Comissão Europeia promove um encontro dos ministros do bloco envolvidos na crise alimentar, que será realizado em 26 de setembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • UFS reúne especialistas de todo o país para fortalecer a agricultura familiar e a defesa dos povos do campo

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) assume um papel central [...]

  • Prefeita Emília Corrêa visita usina de asfalto e acompanha modernização da produção em Aracaju

    A prefeita Emília Corrêa realizou, nesta quinta-feira, 9, uma visita [...]

  • Petrobras devolverá diferença de preço de leilão de gás

    A Petrobras devolverá aos clientes os valores pagos a mais no leilão [...]

  • Secretaria de Estado da Saúde apresenta na Alese principais entregas e a implantação de serviços de alta complexidade

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) apresentou, nesta quinta-feira, [...]

  • Sergipe Junino é lançado e projeta três dias de cultura e turismo em Aracaju

    Entre os dias 6 e 8 de maio, o estacionamento [...]