Ovos benedict, cocotte, mollet, pochês… baixem a bola, está passando agora o carro do ovo. 

O galinheiro caiu na Holanda, Bélgica, Alemanha e França. Milhões de ovos agora circulam na Europa infectados com fipronil, um pesticida comumente usado em cachorro e gato pra combater pulga, carrapato e piolho, mas que tem utilização proibida em galinha de granja.

Lembra a doideira que foi quando veio a operação Carne Fraca, com salsicha com papelão e etc. Lá tá nessa mesma zoada. Dos criadouros desses 4 países, saíram ovos pra mercados de 15 países da União Européia, Suíça e Hong Kong.

A Comissão Europeia promove um encontro dos ministros do bloco envolvidos na crise alimentar, que será realizado em 26 de setembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fasc360°: projeto da UFS mostra Festival de Artes de São Cristóvão antes, durante e depois

    Estudantes e professores de seis cursos de graduação da Universidade [...]

  • PF não perderá recursos com PL Antifacção, diz relator no Senado

    Indicado para relatar o projeto de lei (PL) Antifacção no [...]

  • Divulgado gabarito do 2° dia de provas do Enem 2025. Veja como acessar

    O Inep anunciou a antecipação do gabarito e dos cadernos [...]

  • SSP apresenta dados de crimes raciais e lança Cartilhas de Identidade Religiosa e de Identidade Étnico-Racial

    Em alusão aos ‘Dia da Consciência Negra’ e com o [...]

  • Comerciantes e frequentadores aprovam realocação de ambulantes e relatam melhorias na mobilidade no Centro

    A realocação promovida pela Prefeitura de Aracaju, que transferiu os [...]