Ovos benedict, cocotte, mollet, pochês… baixem a bola, está passando agora o carro do ovo. 

O galinheiro caiu na Holanda, Bélgica, Alemanha e França. Milhões de ovos agora circulam na Europa infectados com fipronil, um pesticida comumente usado em cachorro e gato pra combater pulga, carrapato e piolho, mas que tem utilização proibida em galinha de granja.

Lembra a doideira que foi quando veio a operação Carne Fraca, com salsicha com papelão e etc. Lá tá nessa mesma zoada. Dos criadouros desses 4 países, saíram ovos pra mercados de 15 países da União Européia, Suíça e Hong Kong.

A Comissão Europeia promove um encontro dos ministros do bloco envolvidos na crise alimentar, que será realizado em 26 de setembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Relatório aponta média de 12 mulheres vítimas de violência por dia

    A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas [...]

  • Emsurb realiza programação especial em homenagem ao Dia da Mulher para servidoras

    Celebrar e valorizar o protagonismo feminino foi o objetivo da [...]

  • Pesquisa nacional do MEC avalia impacto da lei que regula o uso de celulares nas escolas

    O Ministério da Educação (MEC) iniciou a Pesquisa Nacional – 1º [...]

  • Construção civil em Sergipe tem custo competitivo e registra crescimento de 67,7% em empregos formais

    Sergipe está entre os estados mais competitivos do Nordeste no [...]

  • Aracaju 171 anos: Festividades contarão com ambulância, posto médico e ações preventivas

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]