Tribunal do Júri de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, condenou a 28 anos de prisão o ex-policial civil José Ricardo Silva Ribeiro pelo homicídio qualificado e feminicídio da ex-mulher Luanda Bitencourt Mota Ribeiro.

O crime ocorreu em fevereiro de 2022 e foi motivado por ciúme excessivo. O casal estava separado, após 22 anos de relacionamento, e tinha dois filhos.

De acordo com a denúncia, José Ricardo premeditou o crime. Ele sabia que a ex-esposa era mensalista de um estacionamento, no Centro de Campos, e ficou escondido nas proximidades.

Assim que ela estacionou, José Ricardo invadiu o veículo e atingiu a vítima com vários tiros. Testemunhas classificaram o assassino como uma pessoa ciumenta e possessiva.

Violência doméstica

A denúncia apresentou provas de que a vítima vivia num ambiente de violência doméstica.

“Constata-se que o crime, praticado no contexto da violência doméstica e familiar, ocorreu por motivo torpe, qual seja, vingança oriunda de ciúme possessivo.”

Fonte, Agência Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ex-policial do Rio é condenado a 28 anos de prisão por feminicídio

    O Tribunal do Júri de Campos dos Goytacazes, no Rio de [...]

  • Prefeito de Maruim afirma que ainda não há definição sobre segundo nome ao Senado

    Durante entrevista concedida nesta sexta-feira (14) ao programa Sergipe Verdade, [...]

  • Reforma Tributária: setor de saneamento básico prepara norma para revisão de contratos

    Aproveitando o período de testes da Reforma Tributária, o setor [...]

  • Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido na Rodovia SE-050, em Aracaju

    Um homem de 28 anos ficou ferido após a motocicleta [...]

  • Polícia prende homem por invasão de domicílio em Nossa Senhora da Glória

    A Polícia Militar de Sergipe, por meio do 4º Batalhão [...]