A tenista Laura Pigossi é campeã de simples do W100 de Gran Canaria, na Espanha, torneio que faz parte do circuito da Federação Internacional de Tênis (ITF). A conquista do torneio, disputado em quadras de saibro, foi confirmada na tarde deste domingo (2) para a número 2 do Brasil e 239ª do mundo.

A brasileira bateu na decisão a turca Berfu Cengiz (353ª do ranking) de virada por 6/7 (2-7), 6/1 e 6/3. Foram duas horas e 28 minutos de partida. Pigossi chegou a ficar atrás por 1/3 na parcial decisiva e fez cinco games seguidos para se tornar campeã.

A medalhista de bronze nas duplas femininas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Luisa Stefani, ganha o 13º título profissional de simples na carreira e o primeiro na temporada. O torneio de maior pontuação que ela havia vencido foi o WTA 125 de Buenos Aires em 2023. Depois disso, foi campeã do W50 em Pretória, na África do Sul, do W75 em São Paulo, em 2024, e do W35 também na capital paulista.

Desse torneio vencido neste domingo, além dos 13.715 euros, ela levará 100 pontos e deverá alcançar o 195º lugar no ranking mundial. A melhor marca de sua carreira é a 100ª posição do ranking em agosto de 2022.

Durante a competição na Espanha, a brasileira eliminou a ex-top 40, Polona Hercog, na estreia. Chegou às quartas com a desistência da alemã Caroline Werner, no segundo set das oitavas. Na sequência, passou por duas cabeças de chave: a espanhola Andrea Lazaro e a jovem tcheca Dominika Salkova, 121ª do mundo, na semifinal.

Fonte, Agência Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Cartilha da redação do Enem está disponível

    Divulgação/MEC Redação integra o primeiro dia de aplicação do exame, [...]

  • Hino preenche lacuna histórica e passa a compor grade de símbolos cívicos oficiais de Aracaju

    Oficializado após concurso, o hino traduz em melodia e poesia [...]

  • Pesquisadores da UFS disputam prêmio nacional de ciência e inovação

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) tem dois pesquisadores entre [...]

  • Encontrando uma Vida Melhor em Tempos Difíceis Campanha mundial ensina como cultivar esperança e felicidade

    Aracaju, SE – 18/09/2026 — Mais de 9 milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo participarão,  durante o mês de setembro, de uma campanha mundial para oferecer gratuitamente um programa interativo  de estudo da Bíblia. A campanha tem o objetivo de destacar os conselhos práticos encontrados nas  Escrituras.  “As orientações atemporais da Bíblia têm ajudado pessoas ao longo dos séculos. Elas têm fortalecido  casamentos, consolado os de coração abatido e ensinado cidadãos a contribuir positivamente para a  sociedade”, disse Wallace Costa, porta-voz das Testemunhas de Jeová. “Nós mesmos temos visto esses  benefícios em nossa vida e estamos felizes em compartilhá-los com nossos vizinhos.”    Durante a campanha, as Testemunhas de Jeová distribuirão exemplares da brochura Seja Feliz para Sempre!  Uma publicação concisa composta por três lições que ensinam princípios bíblicos por meio de diversos  [...]

  • Embrapa participa de missão na China em busca de cooperação científica na agricultura

    Embrapa/divulgação Reuniões de trabalho são realizadas durante conferência internacional em [...]