A paulistana Luisa Stefani está na final do Torneio de Wimbledon nas duplas femininas. Nesta sexta-feira (10), a parceria da brasileira, sétima do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), com a canadense Gabriela Dabrowski (3ª) superou a japonesa Shuko Aoyama (29ª) e a taiwanesa En-Shuo Liang (31ª) por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em uma hora e sete minutos de jogo.

A final será neste domingo (12), a partir de 9h (horário de Brasília). As adversárias serão conhecidas ainda nesta sexta, no confronto entre as chinesas Xinyu Jiang (41ª) e Yifan Xu (50ª) contra a parceria da francesa Kristina Mladenovic (32ª) com Hanyu Guo (22ª), também da China.

É a primeira vez que Luisa chega à decisão do Grand Slam – como são conhecidos os quatro principais torneios do tênis mundial – no feminino. No ano passado, ela foi à final da competição disputada no All England Club, em Londres (Reino Unido), nas duplas mistas, ao lado do britânico Joe Salisbury, mas o título ficou com o holandês Sem Verbeek e a tcheca Katerina Siniakova.

Com a vaga na final, a brasileira garante o quarto lugar do ranking da WTA na próxima atualização da lista. Dabrowski mantém a terceira posição, mas se aproxima da norte-americana Taylor Townsend, segunda colocada.

A partida desta sexta foi a mais complicada que Luisa e Dabrowski encararam até o momento. Ainda assim, a dupla foi soberana, principalmente, na hora de sacar. Elas cederam apenas cinco pontos às adversárias, durante todo o jogo, quando tiveram o saque a favor. Não à toa, atingiram o nono triunfo consecutivo na temporada.

Desde o título de Maria Esther Bueno no US Open de 1968, nas duplas, ao lado da australiana Margaret Court, o Brasil não tem uma campeã de Grand Slam em disputas femininas. Quem chegou mais perto foi a também paulistana Beatriz Haddad Maia, em 2022, no Aberto da Austrália. Ela ficou com o vice, tendo como parceira a cazaque Anna Danilina.

“Grande jogo da nossa parte, sacamos muito bem do começo ao fim. Nos games de devolução no final de cada set, conseguimos colocar pressão para quebrar o serviço e fechar em dois sets. Mais um ótimo jogo, mais uma ótima performance e experiência aqui em Wimbledon. Minha primeira vez na quadra 1 [do All England Club], uma quadra super linda e especial de jogar”, celebrou Luisa, via assessoria de imprensa.

Fonte, Agência Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Stefani avança pela 1ª vez à final de duplas femininas de Wimbledon

    A paulistana Luisa Stefani está na final do Torneio de [...]

  • Ricardo Marques visita Dom Josafá e destaca importância do diálogo para o futuro de Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe [...]

  • Prefeita Emília entrega mais 15 ônibus elétricos à população e anuncia novos investimentos no transporte coletivo

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, entregou nesta sexta-feira, 10, [...]

  • Delegado Augusto César lança pré-candidatura a deputado federal durante evento do PL em Aracaju

    O delegado Augusto César oficializou o lançamento de sua pré-candidatura [...]

  • Após criação de Diretoria de Proteção Animal, Kitty lima avança com Clínica Pública de Reabilitação Animal

    A Deputada Estadual, Kitty Lima (PSB), Idealizadora da Diretoria de [...]