A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), cresceu 5,1% de dezembro de 2018 para janeiro deste ano. Na comparação com janeiro do ano passado, o avanço foi 14,7%.

Com a alta, o indicador chegou a 95,9 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. A pontuação, ainda abaixo de 100 pontos, demonstra uma insatisfação dos consumidores.

Na comparação com dezembro, os sete componentes do ICF tiveram alta, sendo a maior delas na avaliação dos consumidores sobre se eles consideram que momento é bom para a compra de bens duráveis (11%). Também tiveram crescimentos importantes os quesitos perspectiva de consumo (5,8%) e perspectiva profissional (5%).

Na comparação com janeiro de 2017, também foram registrados aumentos nos sete componentes, com destaques para o nível de consumo atual (24,6%), a perspectiva de consumo (20,5%) e momento para duráveis (15,9%).

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Procura por árvores de Natal e decoração cresce 15%. Ferreira Costa lança coleção “Especial de Natal” com quatro universos temáticos

    O espírito natalino está mais vivo do que nunca, refletido [...]

  • Dino vota para anular regra que reduziu aposentadoria por invalidez

    O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu [...]

  • Ricardo Souza traz mentoria solidária para o Rotary Club de Aracaju

    O projeto "Empreendedor do Bem", do Rotary Club de Aracaju [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques cumpre agenda em Brasília e demonstra força de articulação

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve em Brasília nesta [...]

  • GACC Sergipe é reconhecido com o Selo ODS 2025

    O GACC Sergipe participou da solenidade do Encontro Estadual ODS [...]