A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), cresceu 5,1% de dezembro de 2018 para janeiro deste ano. Na comparação com janeiro do ano passado, o avanço foi 14,7%.

Com a alta, o indicador chegou a 95,9 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. A pontuação, ainda abaixo de 100 pontos, demonstra uma insatisfação dos consumidores.

Na comparação com dezembro, os sete componentes do ICF tiveram alta, sendo a maior delas na avaliação dos consumidores sobre se eles consideram que momento é bom para a compra de bens duráveis (11%). Também tiveram crescimentos importantes os quesitos perspectiva de consumo (5,8%) e perspectiva profissional (5%).

Na comparação com janeiro de 2017, também foram registrados aumentos nos sete componentes, com destaques para o nível de consumo atual (24,6%), a perspectiva de consumo (20,5%) e momento para duráveis (15,9%).

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Incentivador do esporte, Alex Melo comemora conquista de karateca sergipano em campeonato nacional 

    Grande defensor e incentivador do esporte, o vereador Alex Melo [...]

  • Ricardo Marques recorda caos que estava o transporte público, aponta avanços na atual gestão e questiona: a quem interessa barrar melhorias?

    O transporte coletivo em Aracaju voltou ao centro das discussões [...]

  • Governo de Sergipe abre consulta aos lotes de bens móveis inservíveis do segundo leilão de 2025

      O Governo de Sergipe abre, nesta segunda-feira, 4, a [...]

  • Home office gera emprego e renda em municípios do interior

    A partir da pandemia de covid-19, houve uma tendência de [...]

  • Prefeitura de Aracaju fortalece parcerias com o Grupo Tiradentes para eventos de tecnologia e inovação

    Em mais uma agenda voltada ao fortalecimento do ecossistema de [...]