“Vá com Deus!”, disse Fábio Mitidieri ao se referir ao ex-prefeito de Propriá, Renato Brandão

Na segunda-feira (22), o governador Fábio Mitidieri (PSD) esteve em Salgado. Na oportunidade foi entrevistado pela rádio Sim FM e quando questionado sobre seu posicionamento quanto a escolha do ex-prefeito de Propriá, Renato Brandão, o Renatinho, que apareceu com o ex-prefeito de Itabaiana e pré-candidato a governador, Valmir de Francisquinho (Republicanos), disse sem tergiversar “Vá com Deus!”. “Já caminhei com Renatinho em 2014, depois ele teve outra opção política. Nos afastamos, depois nesta eleição municipal nos aproximamos e agora ele optou por se afastar novamente. Vá com Deus! Desejo saúde e agradeço quem está ao meu lado”, completou Fábio Mitidieri. No registro, além de Renato Brandão, Valmir de Francisquinho aparece de mãos unidas com o vice-prefeito de Propriá, Samuel da Cunha; o vereador João Paulo Brandão, e a advogada Priscila Felizola.

 

Foto: Reinaldo Moura

Governador Fábio Mitidieri anuncia investimentos de R$ 29 mi em obras em General Maynard, Rosário do Catete e Maruim

Os municípios de General Maynard, Rosário do Catete e Maruim receberam a visita do governador Fábio Mitidieri, na última quinta-feira (18), para anunciar e acompanhar investimentos que somam cerca de R$ 29 milhões. Em General Maynard, foi assinada a ordem de serviço para implantação e pavimentação da Rodovia SE-343, visando melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento econômico. Em Rosário do Catete, o governador vistoriou as obras de reforma do Cine Teatro Abílio Curvelo de Mendonça, que ampliará o acesso da população à cultura. Já em Maruim, acompanhou a dragagem do Rio Ganhamoroba, obra destinada a reduzir enchentes, melhorar o saneamento e contribuir para a recuperação ambiental da região. 

 

Comunidades quilombolas de Japaratuba são contempladas com maquinários

O município de Japaratuba recebeu, na última sexta-feira (19), máquinas de costura destinadas às comunidades quilombolas de Patioba e Forges, além de forrageiras para impulsionar a agricultura local. Os equipamentos foram viabilizados por meio de emendas da deputada federal Yandra Moura, com execução da CODEVASF. A entrega contou com a presença do deputado estadual Cristiano Cavalcante e do secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva; e do prefeito Décio Neto. Durante a solenidade, Yandra destacou que os investimentos federais destinados ao município já ultrapassam R$ 26 milhões, contemplando áreas como saúde, assistência social, agricultura e geração de renda. 

 

Mesmo na oposição, prefeito de Carmópolis atribui nota 7 à gestão do governador Fábio Mitidieri

Durante a inauguração do Porto da Aguada, em Carmópolis, o prefeito Edi Leite, aliado do ex-prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho, avaliou a gestão do governador Fábio Mitidieri com nota 7,0. A declaração foi dada em entrevista ao repórter Leandro Brito, da Sim FM, durante evento que contou com a presença do governador. O gestor destacou os investimentos do Governo do Estado e afirmou que a obra amplia oportunidades de lazer e melhora a qualidade de vida da população. Segundo ele, a iniciativa reforça a parceria institucional entre Estado e municípios e representa benefícios culturais e sociais para os carmopolitanos.

 

Foto: Governo de Sergipe

Lagarto recebe primeira creche do programa Ameei e Governo de Sergipe autoriza obra na SE-265

O governador Fábio Mitidieri inaugurou nesta segunda-feira, 22, em Lagarto, a creche-escola Maria Francisca de Jesus, “Maria Chiquinha”, primeira unidade concluída pelo Programa de Apoio aos Municípios para Expansão da Educação Infantil (Ameei). Com investimento de R$ 5,6 milhões, a estrutura tem capacidade para atender cerca de 216 crianças e conta com salas por faixa etária, lactário, fraldários, refeitório e áreas de lazer. Na mesma solenidade, foi assinada a ordem de serviço para pavimentação de trecho da rodovia SE-265, que dá acesso ao povoado Brasília. Autoridades estaduais e municipais destacaram o impacto da nova unidade na educação infantil e no apoio às famílias.

 

Foto: TSE

TRE-SE mantém condenação por compra de votos em Pedrinhas

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) decidiu, por unanimidade, manter a condenação da candidata à prefeita de Pedrinhas, Eliane dos Reis Santos, conhecida por Eliane Vip, por captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2024. A sentença da 12ª Zona Eleitoral foi confirmada e fixou multa de R$ 53.205,00, além de registro da condenação para análise em futuros pedidos de candidatura. Segundo o processo, foram identificadas ofertas de benefícios a eleitores, como materiais de construção, cestas básicas, botijões de gás, auxílio financeiro e promessas de emprego. A decisão destacou provas documentais e testemunhais, incluindo anotações apreendidas e depoimentos que apontam vínculo entre os benefícios e a campanha. O TRE-SE entendeu que houve participação indireta de pessoas ligadas à candidatura, suficiente para caracterizar o ilícito, conforme jurisprudência do TSE.

_______________

Envie sua sugestão de pauta por e-mail: contato@sergipepress.com.br 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SUCESSO NO ARRAIÁ

    Os empresários David Fonseca e Michelly Fonseca seguem comemorando o [...]

  • Forró Caju 2026 reúne mais de 20 mil pessoas em noite de São João marcada por música e tradição

    Em uma noite marcada pela música, tradição e paixão pelo [...]

  • Copa 2026: jogos desta quinta-feira definem grupos D, E e F

    A Copa do Mundo 2026 terá, nesta quinta-feira (25), a [...]

  • Arraiá do Povo e Vila do Forró unem público em noite de São João com mais uma transmissão do jogo da Seleção Brasileira

    O dia de São João, celebrado nesta quarta-feira, 24, foi [...]

  • Vini Jr. brilha e Brasil se classifica em 1º com 3×0 sobre a Escócia

    O Brasil, enfim, desencantou na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira [...]