O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Polícia Federal, e a Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) firmam um acordo de cooperação técnica para adesão do Estado de Sergipe à Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBGP).

O acordo permite que as unidades estaduais e federais cadastrem e compartilhem informações genéticas para subsidiar apurações criminais e identificações de pessoas desaparecidas.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejuc) fazem as últimas tratativas para que peritos oficiais entrem nas unidades do sistema penitenciário para coletar material genético de presos condenados por crimes graves, como estupro, homicídios, latrocínios e outros. A primeira unidade será o Presídio Feminino. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Violência contra mulher: setor de transporte segue capacitando motoristas para prevenir casos

    Além dos ônibus temáticos do Agosto Lilás, setor reforça ações [...]

  • Denúncias de pedofilia na internet pelo Disque 100 aumentam em agosto

    A procura pelo serviço Disque 100 para denúncias de crimes envolvendo pedofilia [...]

  • Motta anuncia Comissão Geral para debater Reforma Administrativa

    O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou [...]

  • ‘Sergipe é aqui’ completa 55 municípios contemplados pelo programa com edição em Graccho Cardoso

    Na última sexta-feira, 22, toda a população de Graccho Cardoso [...]

  • Prefeita Emília participa de encontro com fiscais de obras públicas na Emurb

    Na manhã de segunda-feira, 25, a Empresa Municipal de Obras [...]