A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, deve decidir até a próxima sexta-feira (18) se o atual presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Luciano Bispo (MDB), poderá ser diplomado para o novo mandato. Nesta terça-feira (15), em despacho, a ministra determinou que fosse ouvido em até 48 horas o Ministério Público Eleitoral (MPE) e a coligação de oposição nas eleições do ano passado, para que decida nos autos.

Por meio de sua assessoria, o deputado afirmou que a decisão da Ministra Rosa Weber, de dar conhecimento ao MPE e à coligação de Eduardo Amorim, sobre o pedido que está em sua mesa “é um procedimento absolutamente democrático e faz parte do processo jurídico”. Ele informou ainda que continua convicto que será feita a justiça.

Em novembro, por seis votos a um, o pleno do Tribunal Superior Eleitoral indeferiu o registro de Luciano Bispo para um novo mandato de deputado estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Transmissão do Forró Caju 2025 atinge quase um milhão de visualizações e fortalece impacto cultural da festa

    A transmissão oficial do Forró Caju 2025, promovida pela Prefeitura [...]

  • Oferta de testes rápidos de IST/Aids seguem em julho na Vila do Forró

    Com foco na prevenção e no cuidado com a saúde [...]

  • CNU 2025: provas serão aplicadas em 228 cidades; veja blocos temáticos e como escolher cargo

    O edital do Concurso Nacional Unificado 2025 (CNU 2) foi [...]

  • SMTT de Aracaju altera sentido em duas ruas no bairro Luzia a partir de segunda-feira, 7

    A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju [...]

  • Huse lança campanha ‘Julho Verde’ em Sergipe e destaca importância de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço

    Com o slogan ‘Informação salva vidas’, o Hospital de Urgências [...]