A cultura sergipana brilhou em um dos palcos mais importantes do país. O grupo infantil Versus Uni, da cidade de Lagarto, se apresentou no último domingo (24), na Virada Cultural de São Paulo, um dos maiores e mais tradicionais festivais gratuitos do Brasil. A apresentação ocorreu na Avenida Paulista, nº 1853, dentro da programação voltada para o público infantojuvenil.

Com um espetáculo lúdico e interativo, o Versus Uni apresentou ao público paulista o universo do “Planeta Uni”, combinando teatro, música, dança e participação ativa das crianças. O repertório autoral e os personagens criados pelo grupo sergipano transformaram o show em uma experiência afetiva e colorida, voltada para toda a família.

A participação do grupo na Virada Cultural foi viabilizada pelo apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Lagarto, por meio do secretário Nenê Prata, que destacou a importância de levar a produção artística do interior de Sergipe a grandes centros culturais do país. “Levar um projeto autoral criado em Sergipe para se apresentar em São Paulo, dentro da programação da Virada Cultural, é um momento histórico para nós. É a prova de que a arte produzida no nosso estado pode alcançar grandes palcos e dialogar com públicos de todo o Brasil”, celebrou a equipe do Versus Uni.

Além do grupo infantil, a cultura sergipana também foi representada na Virada Cultural pela Quadrilha Junina Raio da Silibrina, fortalecendo a presença do estado em uma programação que reuniu artistas de diversas regiões do país.

Criado em Lagarto, o Versus Uni desenvolve espetáculos e conteúdos originais voltados ao público infantil, com foco em diversão, imaginação e construção de vínculos afetivos por meio da música e das narrativas cênicas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lula vai criar Ministério da Segurança Pública com Medida Provisória

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira [...]

  • Prefeitura de Aracaju lança ‘ECA Digital’ e amplia estratégias de proteção a crianças e adolescentes na internet

    Guia desenvolvido pela Semfas e pelo CMDCA traduz a legislação [...]

  • Governo prorroga imposto de exportação de petróleo para manter abastecimento doméstico

    Imposto de 12% às exportações de óleos brutos de petróleo [...]

  • Seasic abre inscrições para edital de R$ 1 milhão destinado a projetos voltados à população idosa em Sergipe

    Chamamento público selecionará até dez propostas de Organizações da Sociedade [...]

  • Conheça as regras sobre perdão de dívidas tributárias para MEIs

    Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional detalha as regras sobre o perdão [...]