A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa recebeu, na manhã desta segunda-feira, 11, em seu gabinete, o senador Alessandro Vieira e o secretário municipal do Turismo, Fábio Andrade, para tratar de novos investimentos voltados à infraestrutura turística da capital. Durante o encontro, foram anunciadas duas emendas parlamentares destinadas à requalificação da Orla de Atalaia, um dos principais cartões-postais da cidade. Somados, os recursos ultrapassam o valor de R$ 7 milhões.

Os investimentos, fruto da articulação realizada por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur) em Brasília, contemplam dois importantes trechos da orla. A primeira emenda, no valor de R$ 3.554.380,00, será destinada à ampliação dos passeios entre os Arcos e os Lagos da Orla. Já a segunda, no valor de R$ 3.444.976,00, viabilizará a requalificação da região da Passarela do Caranguejo, com foco em acessibilidade, modernização e melhoria da infraestrutura urbana.

Durante o encontro, a prefeita Emília Corrêa destacou a importância destes recursos para fortalecer o turismo e impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade. “É uma alegria imensa receber esses recursos. A Orla de Atalaia é um dos nossos maiores patrimônios turísticos e merece toda atenção, cuidado e investimento. A chegada desses valores vai possibilitar obras vão garantir mais acessibilidade, mais segurança e mais conforto para os aracajuanos e para os turistas que visitam nossa cidade. Turismo também é geração de emprego, fortalecimento da economia e valorização dos nossos espaços públicos. Quero agradecer ao senador Alessandro Vieira pela sensibilidade e por esse diálogo contínuo com a nossa gestão. Quando há união de esforços e compromisso com a população, quem ganha é a cidade”, afirmou a prefeita.

O senador Alessandro Vieira reforçou que os investimentos irão fortalecer o turismo, impulsionar a economia local e promover mais qualidade para moradores e visitantes da capital sergipana. “São duas emendas de infraestrutura. Já recebemos a demanda da Prefeitura de Aracaju, por meio do secretário Fábio, para a recuperação da Orla de Atalaia, para que a gente possa receber os sergipanos e quem vem nos visitar com mais segurança e mais qualidade. Será uma obra realizada em duas etapas, recuperando desde a Passarela do Caranguejo até os Lagos da Orla. É mais uma demonstração da parceria com a cidade de Aracaju e da compreensão de que investir no turismo se transforma automaticamente em mais emprego e mais qualidade para os sergipanos e para quem nos visita”, comentou.

Já o secretário municipal do Turismo, Fábio Andrade, enfatizou que os recursos são fruto de um planejamento estratégico desenvolvido pela gestão municipal para fortalecer a infraestrutura turística da cidade. “Estivemos em Brasília apresentando todo o planejamento do turismo de Aracaju e mostrando a importância de investir na melhoria da nossa infraestrutura turística. A cidade vive um novo momento. Já realizamos diversas intervenções importantes no Centro, revitalizamos espaços turísticos, avançamos nas obras da Orla do Pôr do Sol e seguimos trabalhando para fortalecer ainda mais o turismo da capital. A Orla de Atalaia é o nosso principal equipamento turístico, e essas obras vão trazer mais acessibilidade, conforto, segurança e qualidade para moradores e turistas. Esses investimentos reforçam o compromisso da prefeita Emília Corrêa com o desenvolvimento urbano, a valorização dos espaços públicos e o fortalecimento do turismo como vetor de crescimento econômico, geração de emprego e promoção da qualidade de vida”, explicou.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período

    A taxa de desemprego no trimestre encerrado em maio ficou [...]

  • População tem acesso a novos exames e cirurgias com investimentos do Estado no Hospital Regional de Itabaiana

    Com o objetivo de ampliar o acesso da população a [...]

  • Prefeitura promove reforço escolar durante as férias para estudantes da rede municipal

    Com o objetivo de fortalecer o processo de aprendizagem dos [...]

  • Ensino médio público avança e reprovação cai 62% em três anos

    Todos os indicadores apontam uma trajetória de melhoria do ensino [...]

  • Centro de Terapias Integradas do Ipesaúde marca progresso na qualidade de vida de crianças neurodivergentes

    “Por já ter trabalhado com uma neuropediatra adquiri a facilidade [...]