O Governo de Sergipe avança em mais uma etapa determinante das obras do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves, com o início da pavimentação granítica no viaduto localizado na Avenida Beira Mar. A intervenção marca a fase final de execução da estrutura elevada, a ser entregue ainda neste mês, consolidando o empreendimento como uma das mais relevantes ações de infraestrutura urbana em andamento na capital.

O acompanhamento dos serviços é realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), responsável pela fiscalização e gestão do contrato. Segundo o engenheiro civil e fiscal da obra, Jorge Mário dos Passos Sá, o avanço físico da pavimentação confirma o alinhamento com o cronograma estabelecido pelo Governo do Estado. “Essa etapa é decisiva para a liberação do viaduto. A execução segue dentro do planejamento físico-financeiro, e a expectativa é concluir os serviços necessários para entrega à população ainda neste mês de maio”, afirma.

Com investimento superior a R$ 318 milhões, o complexo viário é tratado pelo Governo de Sergipe como um empreendimento estruturante voltado à requalificação da mobilidade urbana na zona sul de Aracaju. O projeto prevê a interligação entre a Avenida Tancredo Neves e o bairro Coroa do Meio, por meio de um novo eixo viário que inclui viaduto, ponte estaiada de 360 metros, ciclovias e intervenções em aproximadamente 4,8 quilômetros de extensão.

Além de melhorar a fluidez do tráfego, a obra também impacta diretamente a dinâmica econômica local, com a geração de cerca de 400 empregos diretos nas diferentes frentes de serviço. A previsão do Governo do Estado é que o viaduto seja liberado ao tráfego ainda em maio, enquanto o conjunto completo do complexo viário deverá ser concluído até agosto de 2027, ampliando a capacidade de circulação e promovendo maior integração entre bairros estratégicos da capital.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período

    A taxa de desemprego no trimestre encerrado em maio ficou [...]

  • População tem acesso a novos exames e cirurgias com investimentos do Estado no Hospital Regional de Itabaiana

    Com o objetivo de ampliar o acesso da população a [...]

  • Prefeitura promove reforço escolar durante as férias para estudantes da rede municipal

    Com o objetivo de fortalecer o processo de aprendizagem dos [...]

  • Ensino médio público avança e reprovação cai 62% em três anos

    Todos os indicadores apontam uma trajetória de melhoria do ensino [...]

  • Centro de Terapias Integradas do Ipesaúde marca progresso na qualidade de vida de crianças neurodivergentes

    “Por já ter trabalhado com uma neuropediatra adquiri a facilidade [...]