O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) farão, nos dias 11 e 12 de abril, um mutirão de perícias médicas em diversas cidades localizadas em 12 estados. A expectativa é fazer mais de 13 mil tanto para benefícios por incapacidade como assistenciais.

A lista de municípios com vagas para agendamento pode ser acessada no site do MPS.

Segundo o ministério, os mutirões visam garantir mais agilidade na análise dos benefícios, reduzindo o tempo de espera dos cidadãos.

“As perícias serão realizadas por meio de atendimentos presenciais e de Perícia Conectada – modalidade de teleatendimento que amplia o acesso da população à perícia médica, especialmente em regiões com escassez de profissionais peritos”, justificou o ministério ao reiterar que a medida evita a necessidade de segurados terem de se deslocar por longas distâncias para conseguir atendimento.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas por meio do telefone 135, de segunda a sábado, das 7 às 22h; ou pelo Meu INSS (aplicativo ou site). Esses canais podem ser usado para remarcações ou antecipações de perícias.

“Ao confirmar o agendamento da avaliação médico pericial, o requerente deverá comparecer à agência no dia e horário marcados. Quem não conseguiu participar dos últimos mutirões pode ficar atento e se programar, já que a ação acontece de 15 em 15 dias, com atendimentos em todo o pais”, informou o ministério.

Estão previstos mutirões também para os dias 25 e 26 de abril.

Fonte, Agência Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Enem 2026: falta um mês para o primeiro dia de provas

    A um mês do primeiro dia de provas do Exame [...]

  • Capacitação de trabalhadores marca preparação para o Sergipe Águas Profundas

    Estimado para 2030, o início das operações do projeto Sergipe [...]

  • Brasil: 30 milhões de crianças estão expostas aos riscos climáticos

    Uma nova análise do Fundo das Nações Unidas para a [...]

  • Prefeitura renova estrutura e aprimora atendimento da USF Dona Sinhazinha

    Unidade no bairro Grageru recebeu melhorias estruturais, novos aparelhos de [...]

  • Participação de petroleiras estatais cresce no mundo e produção bate recorde no Brasil

    Agência Petrobras P-80, plataforma da Petrobras recém-chegada: presença estatal no [...]