A capital sergipana deu mais um passo rumo à internacionalização e ao fortalecimento do seu ecossistema de inovação. Na última terça-feira, 7 de abril, o embaixador da Finlândia no Brasil, Antti Petteri Kaski, visitou o Tiradentes Innovation Center, na Universidade Tiradentes (Unit), para conhecer a estrutura e os projetos desenvolvidos no parque tecnológico.

A comitiva foi recebida pelo secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Dilermando Júnior, pelo diretor de Inovação, Jorge Fraga, e pelo reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchôa, instituição parceira estratégica no avanço da inovação na capital

Durante a visita, o embaixador conheceu iniciativas voltadas ao empreendedorismo, tecnologia e soluções inovadoras, áreas em que a Finlândia é referência global. A agenda integrou compromissos institucionais realizados em Aracaju entre os dias 7 e 9 de abril, com foco na aproximação com o ambiente de negócios local.

Para o secretário Dilermando Júnior, a visita reforça o posicionamento da cidade no cenário internacional. “Mostramos que Aracaju está preparada para dialogar com mercados globais, atrair investimentos e fomentar parcerias que impulsionem o desenvolvimento econômico”, destacou. Ele também ressaltou a importância da parceria com a Unit. “A integração entre poder público e academia fortalece o ecossistema de inovação e amplia nossa capacidade de gerar oportunidades”, completou.

À noite, a comitiva visitou o Memorial de Sergipe, na Orla da Atalaia, e participou de um jantar no restaurante Tabuará, que foi oferecido pela Universidade Tiradentes.O momento serviu para fortalecer o diálogo institucional e abrir espaço para futuras parcerias nas áreas de tecnologia, educação e inovação. Com a visita, Aracaju reafirma seu compromisso com a inovação, a geração de negócios e a conexão com o cenário global.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques apoia reivindicações dos professores e cobra diálogo do Governo de Sergipe

    O candidato ao Governo de Sergipe pelo PL, Ricardo Marques, [...]

  • Plano Nacional de Inclusão Digital recebe contribuições da sociedade

    Divulgação/MCom Texto em consulta debate critérios para priorizar famílias de [...]

  • Justiça preserva direito de idosos a passagens interestaduais

    Uma recente decisão da Seção Judiciária da Justiça Federal (SJRO) [...]

  • Prévia da inflação fica em -0,40%, a menor desde agosto de 2022

    O desconto do Bônus de Itaipu na conta de luz [...]

  • Prefeita Emília recebe Seleção Brasileira de Conjunto e celebra conquista histórica da equipe

    A força, disciplina e a determinação que levaram a ginástica [...]