O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Ricardo Marques, manifestou nesta segunda-feira (23) profunda indignação diante dos recentes casos de feminicídio registrados no estado, incluindo o crime brutal ocorrido em um hotel na capital sergipana que vitimou uma jovem mulher e o de uma outra mulher na cidade de Capela.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Ricardo Marques prestou solidariedade às famílias das vítimas e cobrou do poder público uma resposta à altura da gravidade do problema.

“Não podemos aceitar que as mulheres de Sergipe vivam com medo. Precisamos de tolerância zero à violência contra a mulher e da efetivação de políticas públicas que realmente funcionem. Basta de tanta violência”, declarou o vice-prefeito.

Ricardo Marques defende a criação e o fortalecimento de mecanismos de proteção à mulher, com investimento em delegacias especializadas, casas de acolhimento, capacitação das forças de segurança e campanhas permanentes de conscientização. Para ele, combater a violência de gênero é uma obrigação do Estado e uma responsabilidade de toda a sociedade.

“São filhas, mães, irmãs. São mulheres da nossa família. E cada vida perdida para a violência é uma derrota de todos nós, enquanto homens temos que fazer também nossa parte para dar um basta nessa violência”, completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho será tema de Audiência no MPT-SE

    Evento é aberto ao público e vai acontecer no dia [...]

  • Governo do Estado e Fórum Estadual de Aprendizagem reúnem empresas para impulsionar a contratação de jovens em Sergipe

    Fortalecimento do futuro da juventude sergipana por meio da aprendizagem [...]

  • Prefeitura de Aracaju fortalece geração de renda, inclusão produtiva e economia solidária

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Pessoas 50+ vão representar metade do consumo com saúde em 2044

    Em cerca de 20 anos, metade do consumo das famílias [...]

  • Marco legal do transporte público: prefeituras poderão usar Cide Combustíveis para baixar passagens de ônibus

    A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3278/21 [...]