A celebração dos 171 anos de Aracaju nesta terça-feira, 17, foi marcada por um espetáculo aéreo que reuniu centenas de pessoas ao longo da Av. Ivo do Prado, conhecida popularmente como rua da Frente, na região central da cidade. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça atraiu famílias inteiras, que se reuniram para acompanhar as acrobacias e celebrar o aniversário da capital sergipana.

A programação teve início por volta das 14h, com uma apresentação especial de três aeronaves do Aeroclube de Sergipe, que sobrevoaram a área e ajudaram a aquecer o público para o espetáculo principal. Na sequência, o Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Polícia Militar de Sergipe, realizou uma demonstração de salvamento com helicóptero, chamando a atenção dos presentes.

O ponto alto da tarde ocorreu às 16h, quando a Esquadrilha da Fumaça cruzou o céu da capital, arrancando aplausos e olhares atentos do público, que aguardava com expectativa o início das acrobacias. O capitão Marcílio, piloto da Esquadrilha da Fumaça, destacou que a preparação para o espetáculo começa com antecedência.

“Esse planejamento é iniciado cerca de um mês antes, com sobrevoos na cidade e reuniões com órgãos de segurança, emergência e parceiros. A partir disso, definimos todos os detalhes da demonstração”, explicou.

Durante o evento, ele também foi responsável por conduzir a locução, orientando o público durante as manobras. A apresentação teve duração de 35 minutos. “É um espetáculo preparado com muito treinamento, concentração e profissionalismo, garantindo segurança e beleza em cada acrobacia”, ressaltou.

A exibição da Esquadrilha da Fumaça integrou a programação comemorativa promovida pela Prefeitura de Aracaju, que ao longo do dia reuniu diversas atividades culturais na região central da cidade, reforçando o sentimento de celebração entre os aracajuanos.

Entre os espectadores, a estudante Brenda Santana acompanhou o evento ao lado da família e elogiou a organização. “Foi tudo muito bom, bem organizado, tranquilo. A gente se programou para vir e está ansiosa para ver a Esquadrilha, que é sempre emocionante”, afirmou.

A dona de casa Vilma Conceição de Araújo participou pela primeira vez e levou o neto para assistir ao espetáculo. “Trouxe ele porque ele gosta muito, e eu também fiquei curiosa. É um momento especial para a gente aproveitar juntos”, disse.

Já a aposentada Maria do Socorro Santos destacou o clima de lazer proporcionado pela programação. “É uma tarde diferente, divertida, para curtir com pessoas queridas. Espero que tenha mais eventos assim”, comentou.

Quem também acompanhou o evento foi Cátia Bonfim, que esteve presente com as duas filhas. “A gente espera um espetáculo grandioso. É a primeira vez que estamos vendo e estamos muito animadas”, contou.

O morador Delmiro Júnior aproveitou a programação em família e afirmou que pretende acompanhar outras atividades do aniversário da cidade. “Viemos para passar à tarde aqui, assistir à apresentação e também curtir os shows. É um momento importante para celebrar Aracaju. Fiquei muito feliz com essa programação”, disse.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Caravana da Água atua em 10 municípios com decretos de seca ou estiagem em vigência

    Em Sergipe, 10 municípios continuam com decretos de emergência por [...]

  • Esquadrilha da Fumaça encanta público em Aracaju durante celebração dos 171 anos da capital

    A celebração dos 171 anos de Aracaju nesta terça-feira, 17, [...]

  • Copom se reúne nesta quarta com petróleo sob pressão da guerra

    Com a guerra no Oriente Médio pressionando o preço dos [...]

  • Governador Fábio Mitidieri participa das comemorações pelos 171 anos de Aracaju e destaca investimentos do Estado na capital

    O governador Fábio Mitidieri participou, nesta terça-feira, 17, das celebrações [...]

  • Aumento das temperaturas e calor intenso no país reforça necessidade de hidratação

    O aumento das temperaturas registrado nos últimos meses acende um [...]