Depois de  muita espera a praça Dom José Thomaz, no bairro Siqueira Campos, foi inaugurada no dia 30 de janeiro, e além de ter o seu espaço de lazer reurbanizado, o ponto de ônibus que fica no local também passou por uma significativa intervenção. O ponto, localizado na rua Maximiano Geraldo de Oliveira, é uma das principais e poucas paradas de transporte coletivo urbano e intermunicipal, e tem um grande fluxo diário de pessoas.
Para comportar a intensa circulação, a reurbanização transformou o ponto de ônibus em uma espécie de  “mini rodoviária”. A área que tinha anteriormente 75,00 m² agora possui 600m², ampliação que permitiu a instalação de mais bancos, iluminação e proteção contra sol e chuva, trazendo mais conforto e segurança para os usuários.
Para a técnica de enfermagem, Andressa Costa, o novo ponto trouxe mais comodidade e segurança para os usuários. “Antigamente não tinha quase nada aqui para esperarmos os transportes, só tinha um banquinho pra se sentar, não tinha essa área toda, a gente ficava no sol, pegava chuva, não tinha tanta ventilação. Então, o ambiente era totalmente diferente, agora está ótimo, não tem nem comparação. Muito mais confortável e segura para nós”, elogiou.
Dejane de Jesus, é moradora de Salgado, e vem ao bairro Siqueira Campos e utiliza o ponto para pegar o transporte intermunicipal. Para ela o ponto de ônibus, assim como toda a praça ficou muito bonita. “O ponto ficou muito bom mesmo, porque antes só tinha as árvores para nos abrigarmos do sol e agora tem uma boa estrutura, a Prefeitura arrasou”.
Dejane também destacou que foi muito bom que as árvores ao redor do ponto tenham sido mantidas. “Uma coisa que chamou a minha atenção é que não tiraram as árvores, só podem, porque deixa o ambiente mais fresco e a praça mais bonita”, apontou.
Para Maria dos Santos, de 60 anos, por causa do espaço maior que o ponto de ônibus ficou mais confortável. “Aqui antes não tinha onde a gente ficar direito e é um ponto onde muitas pessoas ficam. E agora estamos na sombra, tem muito espaço para sentar, porque já estamos cansados da correria e é bom ter um espaço para descansar um pouco enquanto esperamos o ônibus, então ter um ponto desse tamanho fez muita diferença”, contou.
Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

    A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou nesta sexta-feira (20) [...]

  • CIEE celebra 62 anos com atuação nacional e 44 anos de presença em Aracaju

    O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE comemora, no mês [...]

  • Governo lança edital para seleção de interessadas em expor produtos na Loja Colaborativa Mulher Empreendedora

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Olho Vivo: ‘Carna Arrocha dos Cânions’ atrai milhares de sergipanos e turistas para Canindé de São Francisco

    O “Carna Arrocha dos Cânions” entrou definitivamente para o calendário [...]

  • Usuários do transporte urbano e intermunicipal comemoram ponto de ônibus na praça Dom José Thomaz

    Depois de  muita espera a praça Dom José Thomaz, no [...]