Prefeito de Porto da Folha diz que cassação foi um ato de covardia

O prefeito de Porto da Folha, Éverton Lima Góis, o Éverton da Saúde (União Brasil), afirmou no último domingo (15) que continuará lutando após ter o mandato cassado pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe na sexta-feira (13). Em declaração nas redes sociais, o gestor classificou a decisão como um ato de covardia e disse ser alvo de perseguição desde que lançou seu nome como pré-candidato em Porto da Folha. “Eu quero tranquilizar todos que o que acontece nas decisões judiciais se obedece. Nós não concordamos, estamos recorrendo. Ganhamos no voto, aí no município de Porto da Folha, contra todos os poderes. E ganhamos, com Deus e o povo. E agora, nós vamos aguardar uma nova decisão, mas eu tenho certeza que logo, logo estarei de volta, trabalhando por vocês, mostrando o que pode ser feito no município de Porto da Folha. É isso que eles estão amedrontados. Querem tirar Everton da saúde na tora, para que o serviço não aconteça para vocês. Mas, eu vou lutar. Enquanto vivo estiver, eu vou lutar por vocês”, afirmou Éverton da Saúde.

 

Presidente da Câmara deve assumir Prefeitura de Porto da Folha interinamente

A presidente da Câmara de Vereadores de Porto da Folha, Tamara da Silva Feitosa Neto, a Tamara de Cuite, do União Brasil, deve assumir interinamente o comando do Executivo Municipal. Eleita em 2024 com 1.647 votos, a parlamentar foi a segunda mais votada entre os 11 vereadores para esta legislatura. A medida deve ocorrer de vacância do cargo após a cassação do prefeito Éverton Lima Góis, o Éverton da Saúde (União Brasil), e do vice-prefeito Franksaine de Souza Freitas, o Saininho de Manoel de Rosinha (PT), por abuso no uso dos meios de comunicação na campanha de 2024. A interinidade deve permanecer até a realização de eleições suplementares após o trânsito em julgado.

 

TRE anula cassação de prefeito e vice de Lagarto

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe decidiu por unanimidade anular a sentença que havia cassado os diplomas do prefeito de Lagarto, Artur Sérgio de Almeida Reis (PSD), e da vice, Suely Silva Nascimento Menezes (MDB). Relatora do caso, a juíza Brígida Declerc Fink apontou falta de fundamentação adequada na decisão de primeiro grau, que havia reconhecido abuso de poder econômico por uso indevido dos meios de comunicação. Segundo ela, a sentença trouxe conclusões genéricas e não detalhou provas nem a gravidade das condutas. Com a decisão, o processo retorna ao juízo da 12ª Zona Eleitoral para novo julgamento. O mérito da acusação ainda será reavaliado.

 

Deputado e senador prestigiam festa de carnaval em Rosário do Catete

O deputado estadual, Jorginho Araújo (PSD), e o senador da República, Rogério Carvalho (PT), prestigiaram no último domingo de carnaval, a edição do Rosário Folia 2026. Na oportunidade, foram recepcionados pelo prefeito de Rosário do Catete, César Resende, do União Brasil; pelos vereadores e secretários municipais. A festa começou na sexta-feira (13) e terminou na terça-feira (17) com diversos shows em praça pública, arrastões e blocos com bandas de frevo.

 

Câmara de Monte Alegre aprova cessão de terreno para nova Igreja Matriz

Em sessão plenária, a Câmara de Vereadores de Monte Alegre de Sergipe aprovou por unanimidade a autorização para cessão de um terreno destinado à construção da nova Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus. A comunidade católica foi representada pelo pároco, Pe. Diego de Souza, acompanhado de paroquianos que celebraram a decisão do Legislativo. A medida atende a uma demanda antiga dos fiéis, já que a atual Igreja Matriz não comporta mais o número de participantes. 

 

Agrese proíbe cobranças e penalidades sobre uso de poços artesianos

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe publicou a Portaria nº 10/2026, que suspende cobranças de taxas e aplicação de penalidades relacionadas ao uso de fontes alternativas de água, como poços artesianos, sem autorização da Agência. A decisão reforça que qualquer cobrança ou sanção deve passar por análise técnica e autorização prévia da Agrese. Na oportunidade, o órgão informou que os consumidores que tenham sido notificados para pagar taxas ou que tenham sofrido sanções relacionadas a essa situação devem suspender o pagamento e encaminhar o caso à Agrese para análise. 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Omissão sobre desfile pró-Lula “sepultará” a pouca credibilidade do Judiciário

    Para quem acompanha os bastidores do mundo político sabe como [...]

  • RICARDO VASCONCELOS – “Empresas estão fechando por falta de renovação ou liberação das autorizações”

    Vereador vê irresponsabilidade e incompetência do Governo Federal O presidente [...]

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Prefeito de Porto da Folha diz que cassação foi um [...]

  • Blitz educativa reforça combate à exploração e ao abuso sexual infantil durante o Carnaval em Aracaju

    Durante dois dias de festa no feriado de Carnaval, equipes [...]

  • TV UFS leva o Alto Sertão Sergipano à TV Brasil através da série Olhar Brasil

    A TV UFS alcança um novo patamar no cenário da [...]