O Verão Sergipe 2026 encerrou nesta segunda-feira, 16, mais uma etapa da agenda cultural realizada na Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda. Os shows de Anderson O Garotinho, Vina Calmon, Pagodart e Art Mania embalaram a noite carnavalesca com ritmos que transitaram entre o arrocha, o axé e o pagode. Iniciativa do Governo de Sergipe, o evento chega ao terceiro ano consecutivo após um hiato de mais de uma década, consolidando-se como um dos principais destaques da alta temporada e reforçando seu papel no fortalecimento do turismo e da economia local.

A abertura da noite ficou por conta do sergipano Anderson O Garotinho, com repertório que garantiu o arrocha, ritmo que conquistou o público sergipano e tem ganhado cada vez mais espaço no país. “Para mim, é a realização de um sonho estar aqui pela primeira vez no Verão Sergipe. Que seja a primeira de muitas, agradeço ao Governo”, disse o artista.

Além do arrocha, o palco foi tomado pela versatilidade do repertório de Vina Calmon, com destaque para o axé que embalou o público no último dia de evento. Este é o terceiro ano consecutivo da artista nos palcos do Verão Sergipe, iniciativa que reforça a diversidade de ritmos e interiorização da cultura. “O Governo do Estado fez muito bem em trazer [o evento] para o interior. Acho que essa turma aqui merece muito essa festa, merece muito comemorar o Carnaval da melhor forma possível. É sempre incrível estar aqui em Sergipe, mais um ano vivendo essa festividade, essa energia maravilhosa”, destacou.

A programação da noite seguiu ao som da banda Pagod’art, referência no cenário do pagode baiano. No repertório, sucessos antigos e atuais animaram o público. “A gente é muito feliz por estar vindo para cá, temos uma parceria muito forte com Sergipe, praticamente a nossa casa, também”, contou o vocalista Flavinho.

O encerramento ficou por conta da banda sergipana Art Mania, com 26 anos de história e uma trajetória de shows em diversos estados. No Verão Sergipe, também participaram da edição de 2024, ano de retomada do festival. “A gente quer agradecer ao Governo de Sergipe, que faz esse evento, que gera emprego e renda. É um governo que valoriza o artista sergipano”, ressaltou o vocalista Márlio.

Aprovação popular

De Aracaju, Fábio Lima aproveitou a vista privilegiada do camarote da acessibilidade para curtir os shows da programação ao lado da esposa Juliana. “Fiquei impressionado com a organização do evento, principalmente com essa parte do camarote. É a primeira vez que eu venho e [estou sendo] muito bem acolhido, o pessoal foi muito receptivo. Gostei bastante”, avaliou.

A estrutura, organização e segurança propiciadas pelo Verão Sergipe na Caueira também foram elogiadas por Nelma Correia, que veio diretamente de Alagoas para curtir o período de Carnaval na praia sergipana. “Estou encantada com a estrutura, é a primeira vez que estou aqui nessa cidade. Gostei muito mesmo”, contou.

Mesmo residindo na capital Aracaju, a Praia da Caueira tem sido o destino de todos os finais de semana da sergipana Ana Maria. E, neste período de Carnaval, não foi diferente. Ao lado de familiares e amigos, curtiu a última noite de Verão Sergipe e elogiou a realização do evento. “Maravilhoso, super organizado. Isso aqui é ótimo para a comunidade, que é basicamente ribeirinha, então precisa disso para movimentar. Eles vendem bebida, vendem comida, o comércio gira, é maravilhoso”, disse e acrescentou sobre a diversidade de artistas: “Todos estão maravilhosos. Cada um que aparece a gente aproveita como se fosse o último”, completou.

Verão Sergipe 2026

O Verão Sergipe é um evento realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), com apoio do Governo Federal e Energisa, e patrocínio do Banese Card, Iguá Sergipe e Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que leva à capital e ao interior do estado uma programação cultural e de estímulo à prática esportiva, fomentando o turismo, o desenvolvimento econômico e a geração de renda.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Tese da AGU obriga autor de feminicídio a ressarcir pensão do INSS

    Ações para responsabilizar financeiramente condenados por feminicídio por despesas com [...]

  • Prefeitura recolhe quase sete toneladas de resíduos nos quatro primeiros dias do Rasgadinho

    Em meio aos festejos carnavalescos do Rasgadinho, tradicional cortejo que [...]

  • Verão Sergipe 2026 encerra programação de carnaval na Caueira com diversidade de ritmos

    O Verão Sergipe 2026 encerrou nesta segunda-feira, 16, mais uma [...]

  • Deso amplia produção de água em Pirambu para reforçar abastecimento durante o Carnaval

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) intensificou as ações [...]

  • Abono salarial começa a ser pago nesta segunda

    Nascidos em janeiro recebem primeiro lote Os trabalhadores nascidos em [...]