Modernidade, eficiência e melhoria no atendimento à população vão marcar a nova sede da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas). A mudança para o novo endereço acontece no mês de março e representa um avanço na estrutura administrativa da política de assistência social em Aracaju.

Atualmente instalada na sede da Prefeitura de Aracaju, a Semfas enfrenta limitações estruturais que impactam diretamente o atendimento ao público e as condições de trabalho das equipes. A decisão pela mudança foi resultado de planejamento e estudo técnico, que apontaram a necessidade de um espaço mais amplo, funcional e adequado à complexidade dos serviços ofertados pela secretaria.

Além da sede administrativa, as atividades da Diretoria de Gestão Social de Habitação e das Políticas de Transferência de Renda, que já funcionava em imóvel alugado em razão da falta de espaço físico no prédio atual, passarão a funcionar em um único local, garantindo mais integração entre as equipes, maior comodidade e ampliação para os usuários.

Ainda, vai agregar o Escritório das Casas Lares, estrutura técnica e administrativa vinculada à política de Proteção Social Especial, responsável por coordenar, acompanhar e qualificar o funcionamento das Casas Lares do município.

De acordo com a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Simone Valadares, a medida tem como foco principal a melhoria do serviço prestado à população. “Essa mudança não é apenas física, ela é estratégica. Estamos falando de um espaço planejado para acolher melhor quem precisa dos serviços da assistência social, com mais conforto, acessibilidade e eficiência, além de melhores condições de trabalho para os servidores”, destacou.

Localizada na Rua Doutor José Calumby, nº 79, bairro Suíssa, a nova sede contará com estrutura moderna, acessível e adequada para o atendimento ao público, reforçando o compromisso da gestão municipal com a qualificação dos serviços socioassistenciais e com o uso responsável dos recursos públicos.

Entre os setores que farão parte estão a Diretoria de Direitos Humanos, Abordagem Social, Diretoria das Políticas de Assistência Social, Coordenadoria de Segurança Alimentar, Diretorias Administrativa, de Tecnologia, Planejamento, Financeira, e outros setores.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo propõe subvenção da gasolina em R$ 0,44 por litro

    A subvenção para a gasolina ficará em R$ 0,44 por [...]

  • Sergipe registra a 2ª melhor qualidade de vida do Nordeste no IPS Brasil 2026

    Segundo os resultados do Índice de Progresso Social (IPS) Brasil [...]

  • Prefeitura elabora projeto de requalificação viária para avenida Alexandre Alcino

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Samyra Show receberá Título de Cidadania Sergipana em sessão especial na Alese

    A cantora Samyra Show será homenageada com o Título de [...]

  • SUS: lei garante atendimento a crianças e adolescentes em saúde mental

    Crianças e adolescentes passam a ter garantido, por lei, o acesso [...]