Por meio de um comunicado, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou na manhã desta quarta-feira (12) que, “sem aviso prévio ou qualquer motivo plausível, a empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda recolheu os caminhões compactadores que fazem a coleta do lixo domiciliar no município de Aracaju”.


Segundo a Prefeitura de Aracaju, as faturas emitidas pela Torre vem sendo quitadas de forma regular e que o passivo de R$ 26 milhões da gestão anterior vem sendo pago de forma parcelada. Por isso, estranha a suspensão dos serviços por parte da Torre.

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, se disse surpreso com a interrupção do serviço no final da tarde desta terça-feira (11). “Ontem nós fomos surpreendidos por uma ação unilateral da empresa Torre, quando, no final da tarde de ontem, a coleta de lixo domiciliar foi suspensa. E hoje pela manhã os caminhões também não saíram para realizar a coleta do lixo”, comenta.


Ainda segundo o comunicado, a Prefeitura de Aracaju analisa meios para sanar o mais breve possível tal situação e ainda as possíveis penalidades que poderão ser aplicadas a empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeita Emília Corrêa sanciona criação das Secretarias da Mulher e da Pessoa com Deficiência e anuncia novo secretário

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, sancionou nesta sexta-feira, 11, [...]

  • Turistas revelam encantamento com a Vila da Páscoa 2025

    A Vila da Páscoa 2025 está encantando quem a visita. [...]

  • Inscrições para o ‘Mão Amiga Cana-de-Açúcar’ 2025 encerram no dia 23 de abril

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Governador entrega nova base do Samu e Centro de Especialidades Médicas em Simão Dias no ‘Sergipe é aqui’

    O ‘Sergipe é aqui’, iniciativa de governo itinerante promovida pelo [...]

  • Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia

    A possibilidade de a gripe aviária se tornar uma pandemia [...]