A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 21, com a gerência da empresa de saneamento Iguá para cobrar esclarecimentos e soluções sobre os serviços prestados à população. O encontro ocorreu no gabinete da prefeita e contou com a presença de secretários municipais e técnicos das áreas envolvidas.

A reunião foi realizada com a presença do gerente institucional da Iguá, Eduardo Lopes, que ouviu as demandas apresentadas pela prefeita e pela equipe do município. Entre os principais pontos abordados estiveram as constantes reclamações da população, como serviços de saneamento inacabados, demora na execução das obras, falta de água em alguns bairros, problemas no esgotamento sanitário, faturas consideradas altas, vazamentos, buracos deixados nas vias públicas e dificuldades nos canais de comunicação com a empresa.

Durante o encontro, a prefeita Emília Corrêa destacou que a gestão municipal tem cobrado responsabilidade e maior alinhamento da Iguá para reduzir os transtornos enfrentados pela população.

“Tocamos em todos os pontos que afligem a população. Colocamos os problemas na mesa e alinhamos com a Iguá as soluções, as informações e as ações que precisam caminhar junto com a Prefeitura, para que não fiquem buracos e para que não haja problemas ao consumidor, como pagar por esgoto que não está funcionando adequadamente. Essa é uma medida da Prefeitura de Aracaju para diminuir os danos causados, inclusive pela falta d’água em alguns bairros”, afirmou.

Ao tratar da necessidade de dar mais transparência às ações da empresa, a prefeita também cobrou o envio de um cronograma detalhado dos serviços previstos, permitindo que o município acompanhe a execução das obras e possa prestar informações claras à população.

“Pedimos um cronograma estimativo dos serviços que serão realizados, para que possamos dar respostas à população, já que esse é um serviço que não é da Prefeitura, mas da Iguá. Estamos cobrando essa responsabilidade e, se os resultados não vierem, vamos adotar as medidas cabíveis para garantir o retorno que a população espera”, completou a prefeita.

O gerente institucional da Iguá, Eduardo Lopes, explicou que a reunião teve como objetivo prestar contas das ações e investimentos que vêm sendo realizados na capital. Segundo ele, a empresa apresentou melhorias em andamento, especialmente no abastecimento de água e no esgotamento sanitário.

“A Prefeitura nos convidou para que pudéssemos prestar contas dos trabalhos e investimentos que estão sendo feitos em Aracaju. Pontuamos ações importantes, como investimentos na Zona Norte, atendendo bairros como Japãozinho e Alto da Jaqueira, com a instalação de seis boosters, que são elevatórias de água para reforçar o sistema de abastecimento. Também há investimentos em andamento na Zona de Expansão. Tratamos ainda da qualidade do asfalto e do convênio que está sendo firmado entre a Emurb e a Iguá para o recapeamento das vias”, explicou.

O gerente também destacou o compromisso da empresa com a melhoria do esgotamento sanitário e com o atendimento às famílias afetadas por vazamentos. “Nos comprometemos com ações mais efetivas em relação ao esgotamento sanitário e com a Defesa Civil para visitar famílias que foram prejudicadas por vazamentos, a fim de buscar soluções definitivas para esses casos”, completou.

A gestão municipal reforçou que continuará acompanhando de perto os serviços prestados pela concessionária e cobrando respostas diante das insatisfações da população, especialmente em relação aos problemas históricos de falta de água em alguns bairros, vazamentos de esgoto nas vias públicas e intervenções que comprometem a infraestrutura das residências.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Oscar anuncia indicados nesta quinta; Agente Secreto é um dos cotados

    A 98ª edição do Oscar entra em sua etapa decisiva [...]

  • “Bloquinho do Jobim” 2026 promete movimentar o pré-carnaval em Aracaju no próximo dia 31

    Em clima de folia antecipada, o tradicional “Bloquinho do Jobim” [...]

  • Repasse de recursos do Governo do Estado para os municípios bateu recorde em 2025

    Durante o ano de 2025, o volume de recursos transferidos pelo [...]

  • Visto de turismo para os EUA continua ativo para brasileiros, reforça especialista Carol Asencio

    A política de imigração dos Estados Unidos tem gerado ondas [...]

  • Prefeita Emília Corrêa cobra soluções da Iguá para problemas no saneamento em Aracaju

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, se reuniu na tarde [...]