Parece um filme de terror, daqueles que de tão batidos já nem mais empolgam, mas acredite. Eles voltaram para assombrar. Após um período de quedas consecutivas, os juros no cartão de crédito subiram, de novo. Isso foi como um soco no estômago de milhões de brasileiros que viam na redução das taxas e até mesmo, nas novas modalidades de parcelamento de dívidas, a possibilidade de quita-las.

De acordo com dados da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade –Anefac-, a taxa média do cartão rotativo ficou em 355,11% ao ano em junho, maior que o apresentado em maio do ano passado que foi de 345,10%.

Mesmo assim, a subida de juros pode ser considerada um balde de água fria nas pretensões governistas. E nesse mar de incerteza, o certo mesmo é abalizar critérios econômicos mais importantes, não lançando mão de consumir, claro, mas aguardando o que de concreto pode acontecer amanhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mercado mantém em 5,33% projeção de inflação para 2026

    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) projetado [...]

  • Comunicação integrada amplia alcance do Forró Caju 2026 e fortalece conexão com o público

    Do primeiro ao último dia do Forró Caju 2026, a [...]

  • Governo abre crédito extraordinário de R$ 550 milhões para apoiar a importação de óleo diesel

    Subvenção será concedida mediante critérios como o volume comercializado e [...]

  • Quarto voo brasileiro para Venezuela decola com bombeiros e donativos

    O Brasil enviou nesse domingo (28) um quarto avião com ajuda [...]

  • Xand Avião, Simone Morena e Seleção Brasileira são atrações do Dia de São Pedro no Arraiá do Povo

    Nesta segunda-feira, 29, quando é celebrado o Dia de São [...]