Em reconhecimento ao seu apoio contínuo à luta contra a violência doméstica, o vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, foi homenageado com o Selo Amigo da Causa da Mulher pelo Instituto Social Ágata.

A honraria destaca a contribuição de Ricardo Marques, que, enquanto vereador, destinou emendas impositivas que foram fundamentais para a estruturação e o crescimento do instituto.

O Instituto Ágata, eleito a Melhor ONG de Sergipe e uma das 100 melhores do Brasil em 2025, atua na linha de frente do acolhimento a mulheres em situação de vulnerabilidade. A homenagem acontece em um momento crítico: o Brasil registrou um recorde de 1.492 feminicídios em 2024, e os números de 2025 continuam alarmantes.

“Recebo este selo não como um prêmio, mas como um chamado para redobrar nosso compromisso”, afirmou Ricardo Marques. “Em um país onde os números do feminicídio nos envergonham, apoiar instituições sérias como o Instituto Ágata não é uma opção, é um dever. Meu trabalho, seja no legislativo ou no executivo, sempre será para garantir que as mulheres de Aracaju se sintam seguras e amparadas. Essa luta é de todos nós.”

O apoio de Ricardo Marques ao instituto, através de emendas parlamentares, permitiu a ampliação dos serviços de acolhimento e capacitação, impactando diretamente a vida de centenas de mulheres e suas famílias em Sergipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura prepara equipes que vão ampliar a cobertura nas Unidades de Saúde da Família

    A população de Aracaju passa a contar com uma nova [...]

  • Carnaval em alto-mar: cruzeiros devem movimentar 40 mil turistas pelo Brasil

    Enquanto a folia já começa a tomar conta das ruas, [...]

  • Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]

  • Governo de Sergipe une tecnologia e tradição em visita a comunidades quilombolas

    Ouvir, acolher e planejar novas ações foram os objetivos principais [...]

  • Câncer: INCA estima 781 mil novos casos por ano entre 2026 e 2028 no Brasil

    A publicação Estimativa 2026–2028: Incidência de Câncer no Brasil do [...]