O Memorial de Sergipe sediará, no próximo dia 17 de dezembro (quarta-feira), a exposição “Nanquim”, dos renomados artistas visuais Jorge Luiz Barros e Fábio Sampaio, que apresentarão suas técnicas utilizando a tinta Nanquim e seus métodos de pintura e desenho.

A exposição propõe uma imersão nas possibilidades artísticas da tinta, onde os artistas, através de suas obras, demonstrarão como o nanquim permite criar diversos efeitos, texturas e diversas nuances, conferindo dinamismo e originalidade às peças.

Sobre os artistas

Jorge Luiz Barros é artista plástico e designer de interiores. Com vasto currículo, desenvolve sua arte através de desenhos, pinturas, esculturas e objetos cenográficos. Participou de diversas exposições individuais e coletivas em Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraná, Curitiba e Rio de Janeiro.

Fábio Sampaio também é artista plástico e produtor cultural. Possui mais de 30 anos de carreira e participou de importantes exposições pelo Brasil e exterior, como as Bienais de Florença e Bruxelas e mostras em Paris e Nova Iorque, por exemplo. Movido por sua paixão pela capital sergipana, ele criou, em 2010, o termo ‘Cajucidade’, com os cajus gigantes instalados em diferentes pontos de Aracaju, chamando a atenção de aracajuanos e turistas que visitam a capital de Sergipe.

Serviço

Evento: “Exposição Nanquim”

Dia: 17 de dezembro de 2025

Horário: 19 horas

Local: Memorial de Sergipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pesquisa aponta que falta de políticas públicas contribui para aumento de registros de feminicídios em Sergipe

    Por Fredson Navarro   Os registros de crimes de feminicídios [...]

  • Comitê local alinha nova edição do Pop Rua Jud Aju em reunião na Justiça Federal

    O objetivo da reunião foi pensar na data e local [...]

  • Receita antecipa liberação do programa do IRPF 2026 para download

    A Receita Federal antecipou a liberação do Programa Gerador da Declaração [...]

  • Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offshore sergipano em workshop no Rio de Janeiro

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Aposentados e pensionistas terão o 13° salário antecipado para abril e maio

    Cerca de 35,2 milhões de benefícios pagos pelo Instituto Nacional [...]