A Natulab Farmacêutica, que nasceu há 25 anos, na Bahia, e hoje está presente em todo o Brasil, reforça seu compromisso com a valorização da cultura e o desenvolvimento social ao patrocinar o projeto Capoeiragem Mirim, iniciativa do Instituto CTE Capoeiragem que promove, há mais de três décadas, a formação educacional, cultural e esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Salvador e na Região Metropolitana. “Apoiar a cultura é também cuidar das pessoas. A capoeira é uma arte genuinamente brasileira que une corpo, mente e sociedade, e iniciativas como o Capoeiragem Mirim mostram como o esporte e a arte podem transformar realidades e gerar oportunidades. Como capoeirista, fico ainda mais feliz em poder apoiar um projeto tão impactante como este. Acreditamos que investir em ações esportivas e culturais voltadas para crianças e jovens é uma forma sólida de contribuir para um futuro mais inclusivo e equilibrado. A capoeira carrega valores de disciplina, respeito e pertencimento, que fazem diferença concreta no desenvolvimento humano. Ver um projeto como o Capoeiragem Mirim promover cidadania, fortalecer laços comunitários e abrir caminhos para novas possibilidades reforça ainda mais o compromisso da Natulab com iniciativas que transformam vidas e valorizam nossa identidade”, destaca Ronnie Motta, CEO da Natulab.

 

Com o apoio da farmacêutica, a nova edição do projeto Capoeiragem Mirim, que terá início em dezembro, atenderá 84 crianças, com atividades ao longo de dez meses. A proposta pedagógica do projeto é conduzida por professores de capoeira e pedagogas especializadas em cultura afro-brasileira, tendo como base o método de ensino para crianças desenvolvido pelo CTE Capoeiragem. A capoeira, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, é o eixo central do projeto, que alia esporte, lazer, arte, cultura e educação como ferramentas de transformação social.

 

Entre as ações previstas estão as aulas regulares de capoeira, o acompanhamento pedagógico, um grande Batizado de Capoeira durante a Semana da Consciência Negra e dois intercâmbios culturais – a Ação Griô, vivência com um mestre antigo, e o Torneio Ubuntu de Capoeira, que promove a integração e o espírito coletivo entre os participantes.

 

Com essa iniciativa, a Natulab reafirma o seu compromisso com os eixos de responsabilidade social, educação e cultura, pilares que norteiam suas ações em todo o país. Ao investir em projetos que fortalecem o pertencimento e a identidade cultural, a empresa contribui para que mais crianças e jovens possam construir caminhos de autonomia e autoestima.

 

O Capoeiragem Mirim nasceu em 1994, a partir da experiência do mestre Balão (Ricardo Carvalho), e hoje é um programa consolidado que atende média de 200 crianças da rede pública e que moram em bairros que fazem parte da periferia social, na faixa etária de 02 a 16 anos, oferecendo oficinas, acompanhamento pedagógico e vivências culturais que resgatam e valorizam as raízes afrobrasileiras. 

 

Sobre a Natulab

 

A Farmacêutica Natulab S.A. é uma das maiores indústrias farmacêuticas do País e atua na produção e comercialização de medicamentos isentos de prescrição (MIP), medicamentos fitoterápicos e suplementos vitamínicos. Com escritório administrativo em São Paulo, a empresa foi fundada em 2000, em Santo Antônio de Jesus, na Bahia, onde mantém suas operações. São duas unidades fabris e um centro de distribuição, além de áreas técnicas e administrativas, totalizando mais de 200 mil metros quadrados e empregando mais de 1000 funcionários diretos e 5 mil indiretos. O portfólio da Natulab – líder em diversas categorias e quarta marca mais vendida de todo o mercado farmacêutico – conta com mais de 150 produtos, fabricados nos mais altos padrões de qualidade exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre eles Seakalm (Passiflora incarnata L.), Maxalgina (dipirona monoidratada), Viter C (ácido ascórbico), Buscoplex (butilbrometode Escopolamina + dipirona), Starfor C (aspartato de arginina e ácido ascórbico), Rifotrat (rifamicina SV sódica), Hidraplex (reidratante oral), Varivax (Aesculus hippocastanum L.), Hidralyte (reidratante oral), Xarope de Guaco Natulab (Mikania glomerataS.), dentre outros.

 

Fotos projeto: Gabriel Brito

Foto Ronnie: Natulab Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Trabalhadores voltam a denunciar atrasos salariais no campo petrolífero de [...]

  • Prefeita Emília acompanha apresentação do novo portal de matrículas da rede municipal

    A prefeita Emília Corrêa acompanhou, nesta terça-feira, 9, na Secretaria [...]

  • Natulab apoia projeto “Capoeiragem Mirim” em Salvador e reforça compromisso social e cultural

    A Natulab Farmacêutica, que nasceu há 25 anos, na Bahia, [...]

  • “Quarteto fantástico” governista tem densidade política! Desafio é ser popular!

    Um dos principais assuntos nas rodas políticas de Sergipe continua [...]

  • RICARDO VASCONCELOS – Alteração também irá beneficiar a construção da nova sede da CMA

    Novo prédio deverá ser construído no terreno da antiga Associação [...]