A Justiça determinou a anulação da licitação do transporte coletivo realizada pela gestão municipal anterior. A decisão foi comemorada pelo vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, que há anos mantém o tema como uma de suas principais pautas de atuação pública.

Ricardo Marques destacou que, enquanto vereador, esteve diversas vezes no Ministério Público e na Justiça cobrando melhorias no sistema e defendendo uma licitação transparente, com participação social e tarifa justa para a população. Para ele, o modelo apresentado no ano passado gerou preocupação entre usuários e especialistas, por trazer riscos de prejuízos aos trabalhadores e ao serviço.

“Essa é uma vitória importante para toda a capital e Grande Aracaju. Sempre defendi a licitação, mas uma licitação séria, que respeite o cidadão. Por isso me posicionei contra o modelo anterior”, afirmou o vice-prefeito.

Ricardo Marques ressaltou ainda que a decisão abre caminho para que a atual gestão da prefeita Emília Corrêa conduza um novo processo. “Agora temos a oportunidade de construir um sistema mais justo, moderno e humano. Como vice-prefeito, continuarei acompanhando e lutando para garantir passagem justa, ônibus novos e novas linhas que atendam melhor a população.”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Grupo VSX nasce como hub de soluções corporativas e amplia atuação em contratos privados e institucionais em todo o Brasil

    O mercado de seguros e benefícios corporativos ganha um novo [...]

  • Crescimento das transações via Pix reforça dinamismo econômico de Aracaju

    Aracaju vem apresentando um desempenho econômico consistente, impulsionado pelo crescimento [...]

  • Verão Sergipe 2026 transcorre com tranquilidade e sem ocorrências relevantes

    A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) coordenou uma [...]

  • Caetano e Bethânia levam o Grammy de Melhor Álbum de Música Global

    Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste [...]

  • Entre boxes e gerações: negócios em família mantêm viva história centenária do Mercado Antônio Franco

    Às vésperas de completar 100 anos, o mais antigo mercado [...]