A partir desta segunda-feira (26), aposentados e pensionistas do INSS começam a receber a segunda parte do 13º salário. O depósito será realizado na folha de pagamento mensal do INSS, de 26 de novembro a 7 de dezembro, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018.

Segundo o INSS, em todo o país, mais de 30 milhões de beneficiários receberão a segunda parcela do 13º, totalizando R$ 21,4 bilhões. Em Sergipe, 293.108 beneficiários receberam o abono salarial, totalizando R$ 178,8 milhões.

A primeira parcela, que correspondeu a 50% do valor de cada benefício, foi antecipada para os segurados em agosto deste ano. Segundo o INSS, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono anual será proporcional ao período recebido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju fortalece geração de renda, inclusão produtiva e economia solidária

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Pessoas 50+ vão representar metade do consumo com saúde em 2044

    Em cerca de 20 anos, metade do consumo das famílias [...]

  • Marco legal do transporte público: prefeituras poderão usar Cide Combustíveis para baixar passagens de ônibus

    A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3278/21 [...]

  • Moradores do Prainha e Fibra celebram autorização para obras de infraestrutura e urbanização

    “O barraco balança, mas resiste.” A declaração do pescador Valdisson [...]

  • Conectividade do brasileiro aumenta com expansão da infraestrutura de telecomunicações

    No Dia Mundial das Telecomunicações, as atenções se voltam para [...]