O Projeto de Lei nº 361/2025, que reforça a política de inclusão produtiva executada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Sergipe nesta quinta-feira, 27. A medida amplia o programa CNH Caminhoneiro, garantindo mais oportunidades para trabalhadores e famílias vulneráveis.

O projeto aprovado altera a Lei nº 9.677/2025 para elevar de 1.000 para 2.500 vagas anuais a oferta do ‘CNH Caminhoneiro’, iniciativa que oferece mudança de categoria para C e E de forma gratuita, permitindo que trabalhadores ingressem no setor de transporte de cargas.

A secretária da Seasic, Érica Mitidieri, reforça que a ampliação representa um avanço direto na inclusão produtiva. “Estamos abrindo caminhos reais de trabalho para milhares de sergipanos. A CNH Caminhoneiro é uma porta de entrada para novas oportunidades e afirma o compromisso do Governo com a inclusão produtiva e a dignidade das famílias”, destaca.

Com a aprovação do projeto, o Governo de Sergipe consolida avanços importantes na rede estadual de assistência social, como a expansão da inclusão produtiva com o aumento das vagas no programa CNH Caminhoneiro. A iniciativa segue para sanção e integra o conjunto de políticas que têm colocado Sergipe em destaque nacional na área da inclusão.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Reativação de estaleiro em Santo Amaro das Brotas avança com apoio da Sedetec

    Sergipe se prepara para um importante reforço em seu segmento [...]

  • CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado

    Os resultados preliminares para vagas reservadas do Concurso Público Nacional [...]

  • Venda de passagens on-line para o transporte intermunicipal em Sergipe já está disponível

    Já está disponível o novo sistema oficial de venda de [...]

  • Aracaju registra baixo risco de infestação do Aedes Aegypti

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Atraso nas metas de universalização do saneamento básico gera debate sobre adiamento

    Universalização do acesso à água potável e esgotamento sanitário até [...]