O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professor André Maurício, esteve em Brasília na última quarta-feira, 19, participando do Seminário Estratégico sobre a Política Nacional de Educação Superior (PNEDS), realizado na sede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O encontro reuniu gestores de universidades de todo o país para discutir diretrizes e perspectivas para o futuro da educação superior brasileira.

Durante a agenda, também foi assinado um termo de cooperação entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Rede Nordeste de Universidades Federais. A iniciativa busca fortalecer ações conjuntas voltadas ao desenvolvimento regional, integração institucional e projetos ligados a meio ambiente, irrigação e demais áreas estratégicas para os Vales do São Francisco e do Parnaíba.

Para o reitor André Maurício, a agenda em Brasília representa avanços importantes para a atuação conjunta das instituições federais nordestinas. “O seminário permitiu um debate fundamental sobre planejamento e perspectivas para a educação superior no país. Além disso, a assinatura do termo com a Codevasf marca um momento inédito, reunindo todas as universidades federais do Nordeste em ações integradas voltadas ao desenvolvimento regional”, destacou.

Ascom UFS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Após recorde de adesivaço em lançamento oficial de candidatura, Kitty Lima mantém sucesso com carreatas em 1ª semana de campanha

    Após o lançamento oficial da candidatura para as eleições 2026 [...]

  • 7º Workshop do Mercado Imobiliário reúne mais de 500 participantes e fortalece o setor em Sergipe

    O 7º Workshop do Mercado Imobiliário consolidou-se como um dos [...]

  • MPT-SE e TRE-SE firmarão Pacto pela Democracia, Liberdade do Voto e prevenção ao Assédio Eleitoral

    Órgãos do sistema de Justiça e Segurança Pública também vão [...]

  • Encceja 2026: prazo para solicitar reaplicação vai até 28 de agosto

    Os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de [...]

  • Prefeitura realiza 2ª edição da Feira Centro Vivo no dia 19 de setembro

    A Prefeitura de Aracaju realizará, no dia 19 de setembro [...]