A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Família e da Assistência Social (Semfas), realiza neste sábado, 22, mais uma edição do Tamo Junto Aracaju, ação que leva serviços essenciais diretamente às comunidades. Desta vez, o evento acontecerá na EMEF Oviêdo Teixeira, no bairro Olaria, oferecendo atendimento gratuito e orientação para famílias que precisam acessar programas e benefícios socioassistenciais.

Durante todo o evento, equipes técnicas da Semfas estarão disponíveis para realizar atualização e inclusão no Cadastro Único, porta de entrada para diversos programas sociais, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, isenção de taxas e demais políticas de garantia de direitos.

O público também poderá receber informações e encaminhamentos sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que assegura renda mínima a idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade. Assistentes sociais da Semfas farão triagem, orientação e verificação de documentos necessários para solicitar o benefício.

Outro serviço ofertado será o Auxílio-Moradia, destinado a famílias que enfrentam situações de risco, emergência ou vulnerabilidade habitacional. A equipe dará suporte para análise de critérios, abertura de processos e acompanhamento social.

Além disso, o evento contará com atendimento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com orientações, escutas qualificadas e encaminhamentos para os equipamentos da rede socioassistencial, fortalecendo vínculos e garantindo suporte às famílias do território.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diagnosticar cardiopatias congênitas cedo aumenta qualidade de vida

    Cerca de 30 mil crianças com algum tipo de malformação [...]

  • Prefeitura reúne equipes administrativas dos Conselhos Tutelares para fortalecer atuação integrada

    A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) [...]

  • Programa Casa Legal leva segurança jurídica e dignidade a moradores do Padre Pedro e Paraíso do Sul em Aracaju

    Dignidade e segurança jurídica. Foram esses os temas da reunião [...]

  • Ferrovias ganham protagonismo com novos leilões e financiamento de até 40 anos

    O Ministério dos Transportes apresentou, nesta quinta-feira (11), a estratégia [...]

  • Aeroporto registra aumento no fluxo de passageiros em maio e confirma expansão do turismo em Sergipe

    Durante o mês de maio deste ano, o Aeroporto Internacional [...]